Mais duas pessoas acabam de entrar nas estatísticas de morte por coronavírus em Gaspar. Nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, a prefeitura confirmou a morte de duas mulheres de 56 e 55 anos, moradoras dos bairros Figueira e Bela Vista, respectivamente. Agora, são 192 vidas perdidas pela doença na cidade.
Também nesta quarta, Gaspar confirmou mais 84 novos casos de pessoas infectadas. Agora, já são 13.239 moradores que contraíram a doença, sendo que 226 estão em isolamento domiciliar e seis seguem internadas em hospitais.
No Hospital de Gaspar, três dos 20 leitos disponíveis estão ocupados.
Moradores de Gaspar com qualquer sintoma da doença devem procurar o Centro de Triagem que fica no Ginásio João dos Santos.
O Centro de Vacinação Covid-19 de Gaspar fica na Arena Multiuso, no bairro Margem Esquerda. Na quinta-feira, dia 14 de outubro, ele estará aberto das 8h às 14h, para atender os seguintes públicos:
Primeira dose:
- qualquer pessoa com 12 anos ou mais.
Segunda dose:
- AstraZeneca: disponível para quem tomou a primeira dose até o dia 5 de agosto.
- Phizer: disponível para quem tomou a primeira dose até o dia 19 de agosto.
- Coronavac: disponível para quem tem a segunda dose programada até o dia 14 de outubro.
Terceira dose / dose reforço:
- Profissionais da Saúde que tomaram a segunda dose até o dia 17 de abril (é necessário apresentar o comprovante da atividade).
- Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de abril.
- Imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até o dia 16 de setembro
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).