Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Gaspar o Projeto de Lei de autoria da vereadora Zilma Benevenutti (MDB), que pede a inclusão do nome de mais um soldado gasparense no Memorial da Força Expedicionária Brasileira ‘Filhos de Gaspar’. A iniciativa surgiu devido a uma pesquisa feita pela Associação dos Veteranos do 23º Batalhão de Infantaria do Grupo Operacional, que constatou que o soldado Modesto Mitterstein, natural de Gaspar, fez parte do grupo de pracinhas que esteve de prontidão a serviço do Exército Brasileiro na 2ª Guerra Mundial.
O memorial ‘Filhos de Gaspar’ homenageia os soldados gasparenses que foram convodados para o front 2ª Guerra Mundial ou ficaram de prontidão.
Com a aprovação do Projeto de Lei, fica determinada também a exclusão das fotos dos homenageados para que haja um tom igualitário na homenagem. Isso porque não foi possível obter imagem de todos. Com a retirada das fotos adquiridas, fica apenas o nome dos soldados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).