Mariluci Deschamps Rosa é, desde às 8h da manhã desta sexta-feira, prefeita em exercício da cidade de Gaspar. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Prefeitura. Mariluci é a segunda mulher a assumir o cargo de prefeita em exercício; a primeira foi Albertina do Santos Deschamps.
Ela ocupará o cargo por 19 dias devido a um pedido feito pelo prefeito Pedro Celso Zuchi, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores na terça-feira, 2. O prefeito se afastou para cuidar de assuntos particulares e deixa nas mãos de Mariluci o comando do poder executivo gasparense.
_______________________________
Mariluci assume cargo de prefeita por 19 dias
Gaspar vai ganhar um ar mais feminino a partir desta sexta-feira, 5. Mariluci Deschamps Rosa, vice-prefeita, vai assumir a vaga do prefeito Pedro Celso Zuchi, que está deixando o cargo por 19 dias para tratar de assuntos particulares.
As expectativas de Mariluci são as melhores e a vice-prefeita promete dar continuidade aos trabalhos até então realizados por Zuchi. ?Nós sempre trabalhamos juntos. Nossa cidade vem sendo administrada por quatro mãos e por isso o prefeito está tendo essa confiança em deixar o cargo vago para mim. Estou muito lisonjeada por poder assumir a vaga de prefeita?, comenta Mariluci.
A licença de 19 dias solicitada pelo prefeito foi autorizada pelos vereadores na sessão realizada na noite de terça-feira, 2, a primeira após o recesso de julho. O pedido havia sido apresentado no final do mês passado e aguardava aprovação do parlamentares.
Além de dar continuidade às obras que estão sendo realizadas na cidade, Mariluci afirma que vai tentar viabilizar mais obras do OP, que por motivos burocráticos ainda não foram liberadas. ?Vou dar atenção especial ao OP e continuar atuando como venho atuando ao lado do nosso prefeito, sempre focada no bem estar de nossa população. Acredito que foi essa harmonia em nosso trabalho que resultou nas obras que vemos hoje em nossa cidade, que são grandes obras pelo crescimento de Gaspar, as quais fomos em busca de verbas para poder reconstruir nossa cidade após a catástrofe de 2008?, salienta.
Edição 1315
___________________________________
Zuchi pede licença e deve se afastar do Executivo por 20 dias
O prefeito Pedro Celso Zuchi poderá se afastar das atividades do Executivo Municipal a partir desta sexta-feira, 5 de agosto. O pedido de afastamento foi apresentado à Câmara de Vereadores no final de julho e será votado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 2 de agosto, a primeira após o recesso de julho.
Se aprovada a licença, Zuchi estará fora do Executivo Municipal até o dia 24 de agosto e quem deve assumir as atividades da Prefeitura é a vice-prefeita, Mariluci Deschamps Rosa. O pedido do prefeito está embasado pela Lei Orgânica Municipal em seu artigo 71, inciso I. Zuchi justifica em seu pedido que a licença se faz necessária para tratar de assuntos particulares.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).