Mariluci toma posse como prefeita em exercício durante 19 dias - Jornal Cruzeiro do Vale

Mariluci toma posse como prefeita em exercício durante 19 dias

02/08/2011

destaque5dia05MD.jpgMariluci Deschamps Rosa é, desde às 8h da manhã desta sexta-feira, prefeita em exercício da cidade de Gaspar. A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Prefeitura. Mariluci é a segunda mulher a assumir o cargo de prefeita em exercício; a primeira foi Albertina do Santos Deschamps.

Ela ocupará o cargo por 19 dias devido a um pedido feito pelo prefeito Pedro Celso Zuchi, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores na terça-feira, 2. O prefeito se afastou para cuidar de assuntos particulares e deixa nas mãos de Mariluci o comando do poder executivo gasparense.

_______________________________

Mariluci assume cargo de prefeita por 19 dias

Gaspar vai ganhar um ar mais feminino a partir desta sexta-feira, 5. Mariluci Deschamps Rosa, vice-prefeita, vai assumir a vaga do prefeito Pedro Celso Zuchi, que está deixando o cargo por 19 dias para tratar de assuntos particulares.

As expectativas de Mariluci são as melhores e a vice-prefeita promete dar continuidade aos trabalhos até então realizados por Zuchi. ?Nós sempre trabalhamos juntos. Nossa cidade vem sendo administrada por quatro mãos e por isso o prefeito está tendo essa confiança em deixar o cargo vago para mim. Estou muito lisonjeada por poder assumir a vaga de prefeita?, comenta Mariluci.

A licença de 19 dias solicitada pelo prefeito foi autorizada pelos vereadores na sessão realizada na noite de terça-feira, 2, a primeira após o recesso de julho. O pedido havia sido apresentado no final do mês passado e aguardava aprovação do parlamentares.


Além de dar continuidade às obras que estão sendo realizadas na cidade, Mariluci afirma que vai tentar viabilizar mais obras do OP, que por motivos burocráticos ainda não foram liberadas. ?Vou dar atenção especial ao OP e continuar atuando como venho atuando ao lado do nosso prefeito, sempre focada no bem estar de nossa população. Acredito que foi essa harmonia em nosso trabalho que resultou nas obras que vemos hoje em nossa cidade, que são grandes obras pelo crescimento de Gaspar, as quais fomos em busca de verbas para poder reconstruir nossa cidade após a catástrofe de 2008?, salienta.

Edição 1315

___________________________________

Zuchi pede licença e deve se afastar do Executivo por 20 dias

O prefeito Pedro Celso Zuchi poderá se afastar das atividades do Executivo Municipal a partir desta sexta-feira, 5 de agosto. O pedido de afastamento foi apresentado à Câmara de Vereadores no final de julho e será votado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 2 de agosto, a primeira após o recesso de julho.

Se aprovada a licença, Zuchi estará fora do Executivo Municipal até o dia 24 de agosto e quem deve assumir as atividades da Prefeitura é a vice-prefeita, Mariluci Deschamps Rosa. O pedido do prefeito está embasado pela Lei Orgânica Municipal em seu artigo 71, inciso I. Zuchi justifica em seu pedido que a licença se faz necessária para tratar de assuntos particulares.

Comentários

Mauro Lanznaster Filho
05/08/2011 18:25
Excelentíssima Prefeita Mariluci,

Acreditamos em você! O povo Gasparense confiou no Excelentíssimo Senhor Pedro Celso Zuchi e na Senhora os cargos mais importantes da cidade. Nesta ocasião, amparada pela legislação, você terá oportunidade de fazer a diferença. Deixo bem claro que não estou menos prezando o prefeito Pedro Celso, mas sim chamando a atenção que está com você toda a responsabilidade do município nestes próximos dias.
Saliento como uma oportunidade que agrega muito trabalho, dando oportunidade ao município de ser visto com outros olhos, com um olhar feminino. Espero que você faça mais. Faça o que se propôs no momento da sua candidatura, que vem desde a época de vereadora.
Você sabia que a cidade parece estar abandonada? Você já andou de carro ou apé, pelas ruas do centro, dos bairros que rodeam o centro e da periferia. Já viu como está a situação da Rua que dá acesso a cidade e da Rua que alimenta nosso terminal Rodoviário? Já? Pois se ainda não fez, peço gentilmente que faça. Faça e tome providências! O povo Gasparense não aguenta mais. O povo Gasparense merece muito mais.


http://www.cruzeirodovale.com.br/?por-gilberto-schmitt&ctd=11874
juca da silva
05/08/2011 15:23
Olha só parece que o senhor prefeito tirou todas as canetas do cabinete, e deixou varia lapiseiras, pois assim quando voltar pode estar apagando qualquer coisa que nao goste
Vanilson
05/08/2011 15:10
Novos Tempos !

São as mulheres assumindo papéis até então exercidos unicamente por homens, temos nosso maior exemplo, nossa presidente Dilma. Não estou falando em competência ou partido político, mas sim na figura feminina. Cada vez mais essas ''super-mulheres'' assumem importantes cadeiras...

Sucesso e ''paciência'' a nova prefeita (mesmo q
Partido Polular Socialista-SC
03/08/2011 12:36
Gilberto para evitar-se injustiça, gostariamos de contribuir para com vossa pessoa, dizendo que a Sra ALBERTINA MARIA DOS SANTOS DESCHAMPS apresentou-se como Prefeita em Exercício no município de Gaspar, não por uma única vez, mais sim pelo menos por 2 vezes.

Ela assina decretos como Prefeita em Exercício em 29 e 30 de janeiro de 2002 (decreto 41/2002 e 42/2002), voltando a assinar no ano de 2003 como Prefeita em Exercício o decreto n° 156, de julho de 2003, este que APROVOU O REGIMENTO INTERNO DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI - DE GASPAR.

Assim sendo temos que a Sra ALBERTINA MARIA DOS SANTOS DESCHAMPS, apresentou-se como Prefeita em exercício do Município de Gaspar, pelo menos em 2 oportunidades distintas.

Segue o endereço eletrônico, onde os decretos pela primeira prefeita de Gaspar podem serem visualizados - http://www.leismunicipais.com.br/estado-sc/leis-dos-municipios-do-estado-santa-catarina.html

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.