O mau cheiro que exala da nova tubulação da rua Cândido João dos Santos está deixando os moradores da rua revoltados.
O cheiro piora no início da manhã e no início da noite. As obras de drenagem do bairro Santa Terezinha já passaram pela rua, e os moradores afirmam que antes da obra o problema não existia. ?Não há sifão, o esgoto cai direto na rede pluvial e causa o mau cheiro?, reclama Marcos Roberto Foppa, que diz já ter entrado em contato com a prefeitura para saber o que será feito porém não recebeu uma resposta concreta. Há uma boca de lobo em frente a sua loja e ele declarou que se nada for feito ele irá concretá-la para impedir o mau cheiro. Dionei Testoni também mora na rua e fez ameaça semelhante. ?Não interessa se vai alagar de novo, se esta situação não mudar, vou encher a boca de lobo de barro?.
Gécio Kussunoki, engenheiro responsável pela obra, explicou que o mau cheio acontece pelo fato de a tubulação de esgoto estar ligada diretamente à rede pluvial. ?O cheiro acontece pela inexistência de fossa filtro ou falta de manutenção dela?. Ele explica que pela obra ser de drenagem pluvial e não de esgoto sanitário, ele não é autorizado pela Caixa Econômica Federal a fazer o sifão. Gécio afirma que há uma empresa fazendo o trabalho socioambiental de explicar o problema e a necessidade da fossa filtro aos moradores e que as reclamações devem ser dirigidas a esta empresa.
edição 1284
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).