Médio Vale discute integração do transporte intermunicipal - Jornal Cruzeiro do Vale

Médio Vale discute integração do transporte intermunicipal

23/10/2009

104MD.jpgAs mudanças no trânsito na área central de Blumenau não estavam na pauta da assembleia realizada pela Ammvi na tarde desta quinta-feira, 22, porém, entraram na discussão devido à grande repercussão que o assunto teve em toda a região metropolitana de Blumenau.
Prefeitos de todas as cidades do Médio Vale, incluindo o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, acompanharam a explicação do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing, sobre os motivos que levaram a cidade a determinar as mudanças e a consequente proibição dos ônibus intermunicipais na área central do município.
João Paulo explicou que o que o que a administração de Blumenau quer é implementar a integração do transporte intermunicipal da região. "Infelizmente esta discussão teve início antes de finalizarmos a elaboração do projeto e houve um entendimento equivocado da questão. O que queremos é melhorar o transporte para todos", lamenta Kleinubing, que na tarde de ontem explicou aos prefeitos a proposta elaborada pelo Seterb e que segundo Kleinubing agora será amplamente discutida com os diretores de trânsito de todas as cidades da grande região de Blumenau. "Vamos analisar e discutir a melhor forma de criar esta integração. A proposta está em andamento e só será aplicada quando estiver finalizada", garante o prefeito.

Gaspar
A proibição dos ônibus intermunicipais na área central de Blumenau trará grandes impactos na vida dos trabalhadores e estudantes da cidade. Por isso, os vereadores Kleber Wan-Dall e Raul Schiller, ambos PMDB, iniciaram nesta quarta-feira a coleta de assinaturas pedindo que as mudanças no transporte coletivo intermunicipal não sejam realizadas. Segundo Kleber, a ideia surgiu após conversa com os responsáveis da empresa Verde Vale. "Nosso objetivo é recolher o máximo de assinaturas e mostrar que também estamos mobilizados em Gaspar", aponta. Em Pomerode a Associação dos Estudantes já reuniu mais de sete mil assinaturas.
Para Kleber a medida adotada pelo prefeito de Blumenau vai despertar a discussão de um importante assunto, que é a integração do transporte urbano da região metropolitana de Blumenau, porém, precisa ser analisada com cautela para não prejudicar os estudantes e trabalhadores.
O abaixo assinado está sendo coletado nos ônibus da empresa Verde de Vale e em algumas igrejas da cidade.
A ação dos vereadores tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sintraspug. Sergio Almeida, presidente da entidade, destaca que a integração do transporte na região metropolitana de Blumenau é importante, mas precisa ser amplamente discutida antes de aplicada. "Temos muitos servidores que residem ou estudam em Blumenau e serão afetados por esta mudança, por isso estamos entrando nesta luta", explica Sergio.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.