Na manhã da última segunda-feira (5), o vereador José Hilário Melato reuniu-se com o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, para solicitar um convênio do Governo de Santa Catarina com a Prefeitura Municipal de Gaspar, com objetivo de liberar recursos para a aquisição de uma plataforma de transporte. O equipamento serve para auxiliar na condução dos materiais agrícolas utilizados pelos agricultores e irá beneficiar mais de 50 famílias rurais gasparenses.
O encontro, realizado em Florianópolis no gabinete do secretário, foi solicitado pelo vereador Melato e intermediado pelo deputado estadual José Milton Scheffer. Durante a reunião, Melato destacou a importância da aquisição do equipamento. ?A plataforma para transporte é fundamental para darmos continuidade aos trabalhos de nossos agricultores, que não podem trafegar com as máquinas pela rodovia. Com a prancha de transporte, o maquinário pode ser removido de uma propriedade a outra sem causar transtornos?, destacou o vereador, salientando alguns entraves ocorridos devido ao tráfego de tratores. No fim da reunião, João Rodrigues informou que no próximo ano irá viabilizar a solicitação da comunidade.
Também estiveram presentes no encontro a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gaspar, Ivanilde Rampelotti, e o membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sérgio Prebianca.
Texto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Gaspar.
Edição 1350.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).