Menina de Gaspar internada na UTI respira sem aparelhos e família comemora - Jornal Cruzeiro do Vale

Menina de Gaspar internada na UTI respira sem aparelhos e família comemora

03/08/2022
Menina de Gaspar internada na UTI respira sem aparelhos e família comemora

A família de Júlia Vitória Neves, moradora do bairro Figueira, em Gaspar, comemora a evolução no quadro de saúde da menina de apenas um ano e nove meses. Ela ficou 44 dias internada na UTI do Hospital Santa Catarina, em Blumenau, e foi desentubada no sábado, dia 30 de julho.

Após a extubação, ela precisou ser mantida no oxigênio. Porém, a evolução foi positiva e na segunda-feira, dia 1º de agosto, já conseguiu respirar sem auxílio de aparelhos. “Cada dia é um passinho que damos. Obrigada meu Deus, obrigada a todos pelas orações, mensagens e carinho. Meu milagre está lutando bravamente para sobreviver e está vencendo a cada dia. Deus é maravilhoso”, diz a mãe Scheila de Melo Gomes.

Embora a evolução seja positiva, o quadro ainda é grave e expira cuidados. Conforme a Sheila, o tratamento ainda deve seguir e não há previsão de alta da UTI e nem mesmo de alta hospitalar. Hoje, a menina segue tratando uma bactéria hospitalar, se alimenta por sonda e recebe medicações fortes para manter os sinais estáveis.

Tratamento

A família está em campanha para arrecadar R$20 mil para o tratamento de Júlia. Quem tiver interesse em ajudar pode fazer um Pix com a chave 09750505913 ou ainda realizar um depósito na vakinha online, disponível no link https://www.vakinha.com.br/3011853.

Relembre o caso

Júlia tem uma cardiopatia grave, a Tetralogia de Fallot, que afeta duas em cada 10 mil crianças. Além desta doença congênita, a menina contraiu uma pneumonia, que comprometeu metade do pulmão direito e também o coração, e desenvolveu Cardiomegalia, que resultou no aumento do tamanho do coração e em insuficiência cardíaca e respiratória.

Ela já passou por três cirurgias – a 1ª delas quando tinha 3 meses de vida. Assim que a pequena conseguir receber alta hospitalar, ela vai precisar manter o tratamento com a realização de exames, terapias fonoaudiológicas, fisioterapia, medicações específicas, além do uso de aparelhos como Oxímetro Pediátrico e medidor de pressão pediátrico.

 
Edição 2066
 

Comentários

soelma garcia
03/08/2022 22:40
glória Deus pela vida da Júlia Esso mente um milagre vale a pena servir esse nosso Rei Jesus

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.