A vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa não escondeu a emoção ao relatar que, depois de quase três anos sendo acusada de desvio de recursos durante sua gestão como diretora do CDI Vovó Lica, foi inocentada pelo Ministério Público de Santa Catarina.
A decisão saiu em meados de junho e chegou ao conhecimento de Mariluci às vésperas de seu aniversário, comemorado em 1º de julho. ?Para mim foi o melhor presente de aniversário. Me sinto aliviada por poder finalmente provar minha inocência. A justiça falha, mas não tarda e só tenho a agradecer a todos que me apoiaram neste período onde minha idoneidade foi questionada, relata a vice-prefeita.
Conforme parecer da promotora Jussara Maria Viana, na denúncia apresentada pelo advogado Aurélio Marcos de Souza, não se verifica a presença de irregularidade. ?Do total de despesas identificadas, 97,98% foi aplicado de acordo com a finalidade de manutenção da unidade escolar, sendo que a quantidade ínfima restante dos recursos não pode ser considerada como aplicada de forma irregular?, escreveu a promotora.
As denúncias de irregularidades foram apresentadas à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público em setembro de 2008, véspera das eleições municipais onde Mariluci concorria ao cargo de vice-prefeita. Para ela, as denúncias tiveram objetivos políticos. A Câmara também considerou que não havia irregularidades e arquivou as denúncias ainda em 2008. ?Agora, com a decisão em mãos vou buscar meus direitos enquanto cidadã e enquanto autoridade municipal, pois questionaram a minha idoneidade?, afirma Mariluci.
edição 1308
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).