Um homem de 27 anos, morador do bairro Gasparinho, em Gaspar, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, dia 29 de setembro, durante a operação ‘Infância Protegida 2’. Trata-se de uma ação de combate ao crime de pornografia infantil e infanto-juvenil praticada na internet.
No computador do homem foram encontrados 277 vídeos contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Os arquivos estavam disponibilizados para download. Ele foi preso em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 241-A, que prevê reclusão de um a quatro anos; e 241-B, com reclusão de três a seis anos. Após receber voz de prisão, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Gaspar, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Além do mandado de busca e apreensão em Gaspar, a operação ‘Infância Protegida 2’ cumpriu mandados em Florianópolis, São José, Blumenau, Porto Belo e Camboriú.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).