Um morador do bairro Santa Terezinha, em Gaspar, foi levado à Delegacia de Polícia Civil após ser denunciado pelo crime de maus-tratos contra animais. O caso foi registrado na tarde de sexta-feira, dia 4 de junho.
A situação chegou ao conhecimento da polícia após denúncias enviadas à Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa). Chegando ao local, foram encontrados quatro cães em visível situação de desnutrição. Com a comprovação do crime, o tutor perdeu a guarda dos animais e foi conduzido à delegacia.
Os cães foram resgatados com o auxílio do Corpo de Bombeiros e levados à Clínica Veterinária Unicão, onde vão passar por avaliação e tratamento. “É triste ver que ainda existem pessoas que cometem esse tipo de crime. Se você não tem condições de ficar com o animal, faça a doação para quem realmente tem amor por eles. É uma crueldade deixá-los sem comida. Parabenizo os voluntários da Agapa, que se empenham em prol da causa animal; agradeço à Polícia Civil, que tem demonstrado muito apoio nesse tipo de ocorrência; e deixo meu muito obrigado aos bombeiros, pelo auxílio no atendimento”, diz o presidente da Agapa, Rafael Araujo de Freitas.
Após tratamento, os cães serão encaminhados a um Lar Temporário e, em seguida, serão colocados para adoção. Se você quer aumentar sua família com um animal de estimação, entre em contato com a Agapa pelo Facebook ou Instagram.
A Agapa atua na causa animal em Gaspar e é composta exclusivamente por voluntários. Todos os atendimentos realizados pela ONG são pagos com a doação da comunidade. Você pode ajudar a manter a Agapa ativa doando:
- Banco do Brasil: Ag: 0921-0 CC: 28842-X
- Viacredi Ag: 0101-5 CC: 1042.475-0
- PIX/CNPJ: 16.621.374/0001-64
- Picpay: agapa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).