Os moradores da rua Pedro Bonifácio Sabel, na Margem Esquerda, amanheceram sem o fornecimento de energia elétrica nesta terça-feira, 1º de dezembro. O problema foi causado devido a um disjuntor, aqueles conhecidos como banana, que queimou.
Segundo o morador Maurício Hostins, o problema é antigo, e sempre que queima os moradores esperam durante horas até que a equipe da Celesc apareça para fazer o conserto. "O problema é que eles apenas arrumam o disjuntor e não fazem a troca por algo mais forte", comenta o morador.
A equipe da Celesc esteve na rua no momento em que a equipe de reportagem do Cruzeiro esteve no local, e fizeram a troca por disjuntores semelhantes. Nenhum dirigente da Celesc foi encontrado para falar sobre o problema que há anos aflige os moradores do local.
A cabaleireira Catarina A. J. Pamplona, do salão Cati, não pode atender suas clientes pela manhã devido à falta de energia elétrica. "Este é um problema antigo e é um absurdo nós sempre enfrentarmos o mesmo dilema, sem uma solução efetiva", destaca a empresária.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).