Moradores da rua Carlos Coradini estão sem ônibus - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores da rua Carlos Coradini estão sem ônibus

01/03/2011

fotopg5abreMD.jpgA barreira que caiu sobre a estrada e a lama que se forma na subida do morro da rua Carlos Coradini, no Alto Gasparinho, impedem a passagem dos ônibus da Auto Viação do Vale, que desde o final de janeiro estão sem atender os moradores da localidade.

O problema chegou ao conhecimento do vereador José Hilário Melato, que na última sessão da Câmara de Vereadores apresentou uma Indicação solicitando que o Poder Executivo providencie a retirada do barro que atrapalha a passagem de veículos, entre outros serviços. Segundo o vereador, a empresa responsável pelo Transporte Coletivo da cidade afirma que só irá voltar a trafegar com os ônibus na rua Carlos Coradini quando os serviços de manutenção da via forem executados. ?A comunidade está sendo duplamente prejudicada, primeiro pela falta do ônibus e segundo pelas péssimas condições de acesso da via, que provoca insegurança dos moradores?, alerta o vereador.

A falta do ônibus tem sido um grande problema para a moradora Alair Nicoletti Coradini. ?Meu filho precisa ir para a escola e antes ele caminhava um pouco e já estava no ponto do ônibus. Agora, preciso levá-lo todos os dias até o outro ponto. É longe, preciso ir de bicicleta e nos dias de chuva a gente tem medo de subir esse morro com uma criança na bicicleta?, relata.

O morador Nelson Coradini também reclama a falta do transporte coletivo. ?A gente sempre sai de casa de ônibus, os horários eram escassos, mas pelo menos tínhamos este transporte. Agora precisamos andar quase dois quilômetros até o ponto onde o ônibus está parando?, conta.

Ao todo, mais de dez famílias residem na rua Carlos Coradini e segundo a comunidade muitas fazem uso diário do transporte coletivo, além das pessoas que utilizam os ônibus de forma esporádica. O chefe de manutenção da empresa Viação do Vale, Bruno Correa, alega que apenas três pessoas usam o ônibus diariamente na localidade e que a empresa já sofreu grandes prejuízos devido a falta de manutenção da rua. ?Decidimos parar de passar com o ônibus pelo local após uma vistoria feita com o diretor do Transporte Coletivo. Constatamos a falta de segurança da rua e decidimos não colocar a vida das pessoas em risco?, justifica Bruno que garante esperar apenas pela melhoria das condições da via para que o ônibus volte a atender a comunidade.


O que diz a Prefeitura

Segundo o Chefe de Gabinete, Doraci Vanz, os transtornos na rua Carlos Coradini aconteceram por causa de uma obra irregular que foi realizada por um proprietário de um imóvel no local no final do ano passado.

Esta obra  estragou inclusive as melhorias que a Prefeitura já havia feito no local. Com a chuva o problema ficou evidente, pois a água desceu pela rua. A Prefeitura já tomou as medidas cabíveis e aguarda a resolução por parte do proprietário.

fotocapagrandeMD.jpg
edição 1270

Comentários

cezar
01/03/2011 21:27
Afinal quem manda na empresa é o gerente ou um chefe de oficina.
Isso que é uma administração, bem administrada.
cezar
01/03/2011 21:24
Natasha, se vç morase nessa rua aposto que vç pensava diferente, queria ver vç acordar as 3:00 hs da manha e andar 2 quilometros a pé naquela escuridão ou quando chove andar ,para pessoas que nem vç que só pensa em si é facil dizer que não precisa passar onibus dessa rua.
natasha
01/03/2011 19:32
eu uso esse transporte nestes horarios que estamos falando na reportagem acima . E não vejo necessidade do ônibus passar por aqui novamente é muito transtorno o morro é muito perigoso para esse tipo de veículo grande a muitos animais (gados) na rua durante a madrugada eu mesma ja constatei isso varias vezes e realmente so tem 3 pessoas comigo que utilizam esse transporte . Inclusive já cheguei varias vezes atrasada no trabalho por conta do ônibus quebrar bem lá naquela curva perigosa que eu já citei anteriormente , como moradora dessa rua se fosse haver uma votação . Com certeza votaria contra a volta do ônibus na minha rua . Obrigado
Carlos
01/03/2011 15:03
Ccilia Werner será nossa nova vereadora para Gaspar! Meu voto garantido :)
cecilia werner
01/03/2011 11:46
Quando a poder puplico realiza uma obra e o proprietário não respeita o selo deveria ter uma lei de ser multado ou pagar um valor mensal para que com essa arecadação possa pagar um selador

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.