A barreira que caiu sobre a estrada e a lama que se forma na subida do morro da rua Carlos Coradini, no Alto Gasparinho, impedem a passagem dos ônibus da Auto Viação do Vale, que desde o final de janeiro estão sem atender os moradores da localidade.
O problema chegou ao conhecimento do vereador José Hilário Melato, que na última sessão da Câmara de Vereadores apresentou uma Indicação solicitando que o Poder Executivo providencie a retirada do barro que atrapalha a passagem de veículos, entre outros serviços. Segundo o vereador, a empresa responsável pelo Transporte Coletivo da cidade afirma que só irá voltar a trafegar com os ônibus na rua Carlos Coradini quando os serviços de manutenção da via forem executados. ?A comunidade está sendo duplamente prejudicada, primeiro pela falta do ônibus e segundo pelas péssimas condições de acesso da via, que provoca insegurança dos moradores?, alerta o vereador.
A falta do ônibus tem sido um grande problema para a moradora Alair Nicoletti Coradini. ?Meu filho precisa ir para a escola e antes ele caminhava um pouco e já estava no ponto do ônibus. Agora, preciso levá-lo todos os dias até o outro ponto. É longe, preciso ir de bicicleta e nos dias de chuva a gente tem medo de subir esse morro com uma criança na bicicleta?, relata.
O morador Nelson Coradini também reclama a falta do transporte coletivo. ?A gente sempre sai de casa de ônibus, os horários eram escassos, mas pelo menos tínhamos este transporte. Agora precisamos andar quase dois quilômetros até o ponto onde o ônibus está parando?, conta.
Ao todo, mais de dez famílias residem na rua Carlos Coradini e segundo a comunidade muitas fazem uso diário do transporte coletivo, além das pessoas que utilizam os ônibus de forma esporádica. O chefe de manutenção da empresa Viação do Vale, Bruno Correa, alega que apenas três pessoas usam o ônibus diariamente na localidade e que a empresa já sofreu grandes prejuízos devido a falta de manutenção da rua. ?Decidimos parar de passar com o ônibus pelo local após uma vistoria feita com o diretor do Transporte Coletivo. Constatamos a falta de segurança da rua e decidimos não colocar a vida das pessoas em risco?, justifica Bruno que garante esperar apenas pela melhoria das condições da via para que o ônibus volte a atender a comunidade.
O que diz a Prefeitura
Segundo o Chefe de Gabinete, Doraci Vanz, os transtornos na rua Carlos Coradini aconteceram por causa de uma obra irregular que foi realizada por um proprietário de um imóvel no local no final do ano passado.
Esta obra estragou inclusive as melhorias que a Prefeitura já havia feito no local. Com a chuva o problema ficou evidente, pois a água desceu pela rua. A Prefeitura já tomou as medidas cabíveis e aguarda a resolução por parte do proprietário.
edição 1270
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).