Os moradores da rua Nova Biguaçú, no Belchior Alto, ainda aguardam o término das obras de construção da ponte que dá acesso à localidade. A antiga ponte foi levada pelas águas da enchente, em novembro do ano passado, e desde então os moradores atravessam a rua em uma ponte provisória, instalada pela Prefeitura no início deste ano.
A nova ponte já foi construída pela equipe do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, porém, precisa das cabeceiras para que o acesso seja liberado.
Segundo os moradores, as cabeceiras seriam construídas pela Prefeitura, porém até o momento nenhuma máquina apareceu para concluir o acesso.
O secretário de Obras, Joel Reinert, explica que as cabeceiras ainda não foram construídas pois o município não possui nenhum projeto especificando como faze-las. "Esta ponte, assim como as outras duas erguidas pelo Estado, foram construídas muito altas, quando vimos que a obra seria muito alta tentamos evitar, mas a equipe insistiu que ela estava na altura que especificava o projeto. Agora, se fizermos uma cabeceira normal, ela vai parar na entrada do morador e se fizermos muito alta vai dar problemas na passagem de caminhões. Não podemos nos responsabilizar por estes prejuízos, por isso só faremos a obra quando tivermos este projeto", justifica Joel.
Além da ponte, os moradores também pedem mais atenção do poder público quanto às obras de reconstrução. Segundo a comunidade, quase nada foi feito na rua e o pouco que foi recuperado foi através de mutirão da própria comunidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).