A internet pode ser usada como meio de comunicação, instrumento de trabalho e até mesmo como um local para expor problemas e reclamações. A comunidade do bairro Bela Vista a utilizou para este último fim. Os problemas da localidade já foram expostos diversas vezes, porém a situação pouco mudou. Insatisfeitos com promessas não cumpridas e com o descaso do Poder Público, os moradores fizeram um vídeo e postaram em um canal de comunicação, que pode ser assistido por qualquer pessoa que tenha acesso à internet.
Pedro Garcia, presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, disse desconhecer o vídeo, porém afirma que os moradores devem continuar a lutar por melhorias. ?O objetivo da Associação de Moradores é promover a melhoria da qualidade de vida do bairro. Apoiamos qualquer manifestação que vise este tipo de melhoria, mas este vídeo não foi uma iniciativa da Associação?, declarou.
O secretário de Transporte de Obras, Soly Waltrick Antunes Filho, não assistiu o vídeo, mas informou que sua pasta trabalha constantemente na limpeza de tubulações e ruas do bairro. Desde o início do ano, segundo o secretário, quatro ruas foram pavimentadas e o Jardim Primavera recebeu melhoria na drenagem, infiltrações nas tubulações e pavimentação foram arrumadas, a rua João de Oliveira recebeu nova pavimentação, a Adriano Kormann teve rede de água substituída pelo Samae, que deve receber nova camada de asfalto. Segundo Soly, as maiores reclamações de moradores com a Secretaria de Obras são buracos nas ruas, alagamentos e infiltrações.
____
Os moradores do bairro Bela Vista fizeram um vídeo e postaram em um canal de comunicação na internet como forma de manifestar o repúdio pelo descaso das autoridades municipais com relação aos problemas do bairro. Há meses que a Associação de Moradores e a própria comunidade vêm pedindo melhorias no local. Algumas obras foram executadas, porém, segundo a comunidade, muito ainda há para ser feito e os moradores estão cansados de esperar.
Assista ao vídeo produzido pelos moradores do bairro.
edição 1290
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).