Um grupo formado por cerca de dez moradores resolveu arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, ou melhor, nas pás e enxadas, para dar fim a um problema que desde o início do ano incomoda a população do bairro Bela Vista: os buracos.
Espalhados por todas as vias do bairro, os buracos atrapalham o tráfego de veículo e provocam prejuízos para muitos moradores e motoristas desatentos que diariamente trafegam pelas ruas do bairro, principalmente a Adriano Kormann e João José Schmitt, que são as principais vias de acesso à localidade.
Segundo Jean Grimm, presidente da Associação de Moradores, depois de pedir incansavelmente para que a Administração Pública solucionasse o problema, os moradores decidiram parar de esperar e agir. ?Estamos cansados de lutar por melhorias para nosso bairro e só receber promessas. Fizemos muitas reuniões pedindo o mínimo de investimentos para o local onde moramos, mas nunca recebemos nada. O Bela Vista não existe para a atual Administração, então, já que não obtivemos resultados por bem, resolvemos agir?, conta o líder comunitário, que na manhã deste sábado, 13, reuniu os moradores para tapar os maiores buracos que atrapalham o tráfego de veículos no Bela Vista.
Com uma carretinha emprestada por um morador e macadame do Município, que estava armazenado em frente à sede da Associação de Moradores, o grupo saiu pelas ruas tapando todos os buracos. O resultado foi aprovado pela comunidade. ?Esta é uma solução paliativa, mas que vamos continuar fazendo até que sejamos atendidos pela Administração Pública?, explica o representante da comunidade, Jean Grimm.
O que diz a Prefeitura
O secretário de Obras, Soly Waltrick, foi procurado pela equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro para falar sobre a previsão de investimentos da Secretaria no bairro Bela Vista, porém, como nesta segunda-feira, 15, era feriado, o secretário não estava na Prefeitura e também não atendeu às chamadas no telefone celular.
Saiu no Cruzeiro
O problema dos buracos nas principais ruas do bairro Bela Vista foi notícia na edição 1214 do jornal Cruzeiro do Vale, em julho deste ano, na época, o secretário de Obras, Soly Waltrick, afirmou que a uma operação tapa braços estaria prevista para ser realizada na semana seguinte à veiculação da reportagem.
edição 1247
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).