Moradores do Gaspar Alto pedem melhorias - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores do Gaspar Alto pedem melhorias

16/11/2010

A Capela Nossa Senhora Aparecida foi o local escolhido pela Câmara de Vereadores para mais uma sessão itinerante, realizada na noite do dia 11 de novembro, na localidade do Gaspar Alto. Mais de 70 pessoas participaram da sessão e aproveitaram para cobrar dos vereadores presentes mais ações em benefício da comunidade.

Dos dez vereadores, apenas seis participaram da sessão. Os principais pedidos apresentados pela comunidade foram com relação às estradas. O empresário Leonardo Matuchaki revelou que tem dificuldades em trazer a matéria prima para sua empresa em função do acesso. ?Em dias de chuva é difícil trafegar pelas estradas. O que melhorou foi o serviço de energia elétrica, que sempre faltava. Agora esse problema não acontece mais com tanta frequência?.

O professor Onivaldo Ignazuck ressaltou a questão das estradas, lembrando que as autoridades precisam ter um olhar diferenciado sobre o Gaspar Alto, que tem passado por transformações sociais. ?Não é mais aquela comunidade de 30 anos atrás, estritamente agrícola. Hoje ainda há pessoas que subsistem pela agricultura, mas a maioria é de empresários e outros trabalhadores. É preciso que tenha um planejamento para o bairro poder crescer, com estradas e segurança?.

O morador também comentou sobre a ampliação da escola da localidade, que necessita de mais salas de aula, uma cozinha maior e uma servente para auxiliar a cozinheira que trabalha no educandário. Ainda fizeram uso da palavra os moradores Aghata Veneranda Pader, Frederico Kohl, Marise Zavaski e Sérgio Theiss.
Durante sua fala, o vereador José Amarildo Rampelotti agradeceu a participação da comunidade e revelou que, em recente reunião com o secretário de Obras, Soly Waltrick, foi informado que o maquinário deverá realizar a manutenção das estradas do Gaspar Alto ainda este mês.

José Hilário Melato ressaltou o crescimento da região e lembrou que a comunidade deve reivindicar as obras ainda este mês, pois em breve o Executivo entrará em recesso. O vereador Luis Carlos Spengler Filho lamentou a demora na realização dos serviços que, já são solicitados há mais de um ano, e Raul Schiller destacou que as obras nas estradas da região não acompanharam a evolução do bairro.

Rodrigo Boeing Althoff se comprometeu a cobrar pelos serviços e apontou a ausência de representantes do Executivo no encontro. O vereador Claudionor da Cruz Souza encerrou a sessão e explicou que a Câmara tem tentado atender a todos os pedidos da comunidade, intermediando o diálogo com o executivo. ?Não temos as máquinas em nossas mãos, nossas ferramentas são as indicações e requerimentos?, disse, acrescentando que, apenas este ano, foram feitas mais de 220 indicações e mais de 130 requerimentos.

 

edição 1247

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.