Moradores fazem manifestação e interditam a rua Fernando Krauss - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores fazem manifestação e interditam a rua Fernando Krauss

07/02/2011

img9220800x533MD.jpgimg9216800x533MD.jpgimg9207800x533MD.jpgOs motoristas que tentaram passar pela rua Fernando Krauss no final da tarde desta segunda-feira, 7, se depararam com restos de móveis e cones impedindo a passagem de veículos pela via que liga os bairros Gaspar Mirim e Gasparinho.

Uma manifestação pacífica foi organizada pelos moradores para chamar a atenção das autoridades municipais para a solução de problemas que há anos atingem a comunidade. Entre as solicitações apresentadas estão a pavimentação da rua e a instalação de placas informando a velocidade permitida na via.

Graziela Silveira, uma das organizadoras do manifesto, explica que os moradores já não aguentam mais sofrer com a poeira nos dias de sol forte e lama nos dias de chuva. ?Estamos dispostos a contribuir com a pavimentação, só não queremos mais conviver com este problema?, afirma.

O morador Célio Nicoletti garante que por muitas vezes tentou contato com a equipe da Secretaria de Obras para, ao menos, molhar a rua diariamente para reduzir o pó, porém, não consegue ter seu pedido atendido. ?Sexta-feira eu liguei umas quinze vezes para pedir o caminhão pipa, me disseram que estava estragada e minutos após o vi passando aqui na frente. Fui atrás do caminhão e fiz o motorista voltar e molhar nossa rua?, revela.

Além do pó, as cerca de 30 famílias que residem no local reclamam da alta velocidade com que os veículos passam pela rua. ?Eles passam a 80 quilômetros por hora quando a velocidade permitida é quarenta. Precisamos de mais fiscalização?, comenta Graziela.

Para o morador Júlio Krauss, é situação é prova da falta de respeito da Administração Pública para com a comunidade. ?Sou servidor público aposentado, moro aqui há 50 anos e nunca vi essa rua assim. Nem eu consigo contato com a equipe de Obras. Espero que agora, com essa manifestação, sejamos atendidos?, almeja o antigo morador.

Caso os pedidos apresentados não sejam atendidos, os moradores ameaçam organizar outra manifestação, desta vez menos pacífica, com queima de pneus.

O que diz a Administração Pública

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Scheidt, explica que a obra de pavimentação e drenagem da rua Fernando Krauss, já está no cronograma da Prefeitura e que deverá ser executada ainda no início deste primeiro semestre de 2011. A primeira etapa da obra contempla o trecho que vai da rua Frei Solano até a subida do morro.

Quanto à fiscalização da velocidade,  a equipe de reportagem tentou entrar em contato com o diretor da Ditran, Jackson José dos Santos, no final da tarde de ontem, após a manifestação, mas não conseguiu falar com o diretor.

 

edição 1264

Comentários

marilene
10/02/2011 15:42
quero saber se o prefeito celso esqueceu q no arraial nos tambem precisamos de estrada para poder ir trabalhar , quero convidar ele para dar um passeio de moto pelas nossas estradas para ver como elas estao faz tempo q elas ñ são patroladas e macadamisadas
cecilia werner
09/02/2011 12:48
queimar peeneus e a poluição ??? vejam o filme ;o fim da especie humana na terra.na proximas eleçães vamos usar votos inteligentes novos progetos proteção e segurança e mais amor a vida e ao meio ambiente quanto mais agredir pior é a resposta a natureza é viva e não perdoa nosso futuro está ameaçado o que estámos para envitar ?
GISELA
08/02/2011 17:57
Sr. Adilson eu estava me referindo a primeira administração do prefeito Celso Zuchi.
Jeruza
08/02/2011 13:34
Sera que famos ter que esperar aconteser alguma tragedia, para que arumem a estrada.A muita promesa e pouca fontade.
Adilson Luis Schmitt
08/02/2011 13:13
Dona Gisela,

Quero aproveitar para esclarecer um fato noticiado no seu comentário, de que havia chegado aos cofres do Município durante a nossa gestão (leia-se 2.005 a 2.008) uma verba de R$ 160.000,00, isso é uma mentira deslavada deste que hoje comanda as ações da nossa cidade.Estão faltando com a verdade, mais um vez dando desculpas esfarrapadas.
A senhora como moradora da Rua Fernando Krauss bem lembra os investimentos que realizamos nesta via, como por exemplo alargamentos, drenagem da parte inicial da referida Rua (bairro Gasparinho) com a participação dos moradores.Também colocamos e completamos a iluminação pública, que por coincidência foi a sua empresa que fez.Tudo isto pensando no bem estar da comunidade e bem como preparando a referida rua para receber a pavimentação.Sem contar que as rossações eram frequentes, caminhão pipa passava com frequência e macadame era colocado.
Espero que tenha conseguido esclarecer as dúvidas que por ventura tenham existidas.
Concordamos com a manifestaçaõ organozada ontem e a reinvidicação dla pavimentação da Rua Fernando Krauss, via importante que serve de ligação entre bairros e desvios quando dos engarrafamentos no centro da cidade e que não pode ser lembrada somente na época do CTG (Maio de cada ano)

Abraços

Adilson Schmitt
Ex- Prefeito de Gaspar
Anacleto Oliveira
08/02/2011 12:13
Meu caro jornalista Gilberto, todos sabemos que vc sempre esta presente a onde fatos e atos estam ocorrendo, situações estas que viram notícia.

Ocorre que nos ultimos tempos, o Jornal Cruzeiro do Vale, esta noticiando quase que semanalmente a realização de movimentos sociais, onde a comunidade se organiza e reclama por serviço público, ou pela falta dele.

Dai podemos concluir que a comunidade unida está encontrando exito. Isto acontecendo a atual administração não corre o risco perder sua autonomia e seu planejamento?, posto que o administrador para calar e apasiguar a situação é obrigado a sucumbir as justas pressões da sociedade.

Dai a pergunta: Hoje o municipio não tem prioridades e como fica o planejamento para o ano, posto que a atual gestão depois das reclamaçoes conserta ou presta o serviço, sendo que muitas desta sequer faziam parte do planejamento para o Ano.

Então aquela maxima "de quem não chora não mama" passou a ser verdadeira, isto é muito perigoso pois a barrosa não possui leite para todos. Vai o recado, o negocio é chorar agora.
GISELA
08/02/2011 10:36
No dia 22 de dezembro de 2010, no final da tarde tivemos uma forte chuva que alagou a minha casa e quase a minha empresa, isto ocorreu por falta de tubulação na estrada. No dia 23 de dezembro de 2010 o nosso prefeito por um acaso apareceu em frente a minha casa, e eu comentei com ele sobre o problema, e ele me respondeu que não sabia que está rua não tem saneamento básico e que teremos que ir atrás de verbas,verbas essa que já veio na administração passada do nosso prefeito, no valor de +ou - R$ 160.000,00, que foi utilizada para pagar contas da prefeitura. E agora eles falam que temos que ir atrás de verbas novamente, acham que estão rindo da nossa cara.
Querem asfaltar o pé do morro e o resto da rua vai ficar assim. Sem tubulação para a água, sem tubulação para o esgoto.
Espero que a nossa administração acorde para o problema da nossa rua e de toda a cidade.
Israel
08/02/2011 08:14
Sugiro que o senhor prefeito deixe o cargo a disposição.
Thiago
08/02/2011 07:08
Prefeitura trabalhar onde? to pagando pra vêr, prefeito só sabe viajar.... não vejo a hora novas eleição, acho que depois destas devem perder 90 % dos votos, nem Jesus Cristo conseguir mais de 75% de aprovação kkkkkkkkkkkkkkkkk Considere excluido amigo
Pedero de Amorim
07/02/2011 21:40
Sr. Patricia, a Rua fernando Krauss não é só até próximo a uma construção nova na subida do morro, acho que até ali cheira um certo tipo de "previlégio". Moro nesta rua 25 anos, vamos ter 10% de aumento No IPTU, são mais 10% de poeira em nossa casa, roupa e pulmões. Pessoal dixa o homem trabalhar...
raquel pinho
07/02/2011 21:08
sou moradora do bairro a 16 anos,pago o IPTU e minha rua com5 casas ainda é uma rua provisoria com o nome de osvaldo krauss lateral da fernando krauss,com esses dias de chuva se abriu uma cratera enorme e se chover mais,vou ficar sem saida,pois moro na ultima casa,sera que alguem pode fazer ALGUMA COISA? help!!!!!!!
Pedro J.
07/02/2011 20:18
Quem sabe encontramos uma forma de fazer a prefeitura trabalhar, temos que pressionar é o nosso direito. Temos que chamar a atenção do prefeitinho e a sua turma.

Nunca antes na história de Gaspar se viu tamanha negligencia, incompetencia, falta de vontade, aumento de impostos, o famoso pacote de maldades e ainda temos 2 anos pela frente.
Herculano
07/02/2011 18:47
Será que esta manifestação também é organizada pela dita Oposição (que até agora não sei onde ela está) ou a imprensa que não está atrelada ao paço como sempre quer fazer crer a atual administração liderada pelo prefeito Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa?

Quando foi no Sertão Verde há uma semana, Zuchi e sua turma sentiram o clima de revolta. Outras reuniões tiveram o mesmo bafo, algumas, o pessoal da prefeitura preferiu até ignorar o povo para não passar por constrangimentos (os mesmos) e cada vez maiores, como foi o caso do Bairro Sete. Acorda, Gaspar! Prefeito, o senhor também.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.