Moradores não querem obra do Centro de Treinamento no bairro - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores não querem obra do Centro de Treinamento no bairro

07/11/2008

43PQ.jpgAs determinações do projeto de lei que concede direito de uso de um terreno da prefeitura localizado no bairro Bateias para a construção de um Centro de Treinamento dos Bombeiros Comunitários de Gaspar, foram apresentadas aos moradores do bairro Bateias na noite desta terça-feira, 4.
A apresentação aconteceu durante Audiência Pública realizada no salão da Capela Nossa Senhora das Graças. Após as explanações, os moradores decidiram, por unanimidade, solicitar que os vereadores rejeitem o projeto.
A Audiência teve a participação de cerca de cem moradores e de representantes do Poder Público Municipal, do Corpo de Bombeiros, e da Câmara de Vereadores, que usaram a tribuna para explicar aos participantes as determinações do projeto. Com a deliberação da comunidade, o projeto entrará em votação nas próximas semanas e deverá ser rejeitado pelos vereadores.
Segundo Antônio Dalsóchio, presidente da Associação de Moradores do bairro, os moradores viram a importância do projeto dos Bombeiros, porém, entendem que a comunidade precisa com urgência de uma nova escola, que poderá ser construída no terreno em discussão.
"A escola de nosso bairro está pequena e não há como ampliá-la, por isso entendemos que este terreno pode ser utilizado para construir uma nova escola", destaca o presidente. A intenção da Associação de Moradores é lutar pela construção de uma nova escola e transformar a atual em um Centro de Desenvolvimento Infantil, que segundo Antônio é uma grande carência do Bateias.
Segundo Antônio, os moradores se comprometeram em ajudar o Corpo de Bombeiros a encontrar um novo espaço para o projeto idealizado.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Alcione Amilton de Fragas, explica que os Bombeiros precisam construir um Centro de Treinamentos com urgência, porém, entenderam que a comunidade precisa de uma escola. "Compreendemos a decisão da comunidade, pois a luta deles é mais antiga do que a nossa, mas não vamos deixar de lutar por um outro espaço, onde poderemos construir o Centro de Treinamento", destaca.
A Audiência Pública foi agendada pelos vereadores Mariluci Deschamps Rosa e Orlando Bernardes.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.