Moradores reclamam de poeira na Rota das Águas - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores reclamam de poeira na Rota das Águas

19/12/2011

Com o calor do verão muitos turistas chegam à região do Belchior, em Gaspar, para curtir os parques aquáticos. Ao mesmo tempo em que significa incremento na economia, o aumento do tráfego de veículos nesta época do ano incomoda que vive próximo à rua José Patrocínio dos Santos. Moradores reclamam da nuvem de pó que se espalha num raio de 5 km. ?Podiam pelo menos molhar. Quem limpa a casa tem que fazer de novo no dia seguinte. Se você estender as roupas no varal de manhã, à tarde elas já vão estar sujas?, conta o agricultor Sidnei Reinert. O problema também atinge a rua Vidal Flávio Dias, no Belchior Baixo.

A comunidade também se queixa de obra inacabada em uma boca de lobo na rua Bonifácio Haendchen, no Belchior Alto, próximo ao CDI Irmã Cecília Venturi. ?Deixaram os paralelepípedos sobre calçadas e os buracos que ficaram abertos são perigo para as crianças que estudam no prezinho?, comenta Reinert.

Segundo o superintendente do Belchior, Rui Carlos Deschamps, existe um caminhão pipa para toda a região da margem esquerda, que passa até duas vezes. ?Com esse calor, mal o caminhão saiu, já tem poeira outra vez?, afirma Deschamps. De acordo com o superintendente, a prefeitura fez uma parceria com os proprietários dos recantos do Belchior para contratar outro caminhão pipa durante o recesso do poder público municipal. Além das vias já citadas, o veículo circulará o dia todo pelas ruas Antônio Schmitt e José Schmitt Sobrinho. A previsão que a empresa contratada execute o serviço entre a próxima quinta-feira e o dia 8 de janeiro.

Em relação à obra no Belchior Alto, a superintendência espera que a Secretaria de Transportes e Obras envie um calceteiro até o fim desta semana para fazer a recolocação das pedras.

Edição 1353

Comentários

Robson Frassão
21/12/2011 12:55
É meu amigo Ricardo respeito seu comentario,mas um pouco que o caminhao pipa ajuda ,pra mim ja faz muita diferença,ja que isso ja e quase impossivel! prefiro meu carro com lama do que estar respirando poeira o dia inteiro! carro lava,e a nossa saúde?
Ricardo
21/12/2011 10:06
Realmente, como um amigo entre os outros comentários disse, em pleno século 21 não da pra admitir a situação que se encontra essas estradas de puro pó. Com tanta tecnologia e máquinas cada vez mais eficientes, ficarem nessa lenga lenga.
Acabamos de ver que foi preciso apenas 3 dias para asfaltar 3 km de estrada pavimentada, sera que o dinheiro gasto com caminhoes pipa, mão-de-obra, agua que temos em ABUNDANCIA mas vive faltando não se equipara a resolver o problema de uma vez ?
Caminhão pipa ajuda bem pouco, não resolve nada, pois o pó que atinge as pessoas e casas uma vez chegando até elas esta prejudicando saúde e trabalho das pessoas, fora a lama criada, ai se consegue as 2 coisas um carro empoeirado e com lama.
Nem sei como os onibus de turismo admitem essas condições, é uma pena mesmo, que o jogo de interesses é o que prevalece em tudo.
Robson Frassão
21/12/2011 08:12
Ae prefeitura tem como mandar um caminhao pipa aqui no bairro figueira,aqui proxímo a empresa vineplast, é aqui atráz.Quero avisar, que aqui a estrada e de chão e a poeira e demais,não da nem pra respirar enche a boca de poeira chega a travar a boca! e verdade,a situação passou do limite!!! Ou prescisa de gps pra achar o bairro,tomem vergonha na cara ! faça um pouco pelo povo, ja que o ano todo voces vivem assaltando-os!
joão
20/12/2011 14:06
o povo deve fazer a dança da chuva pode ser que venha....
sidnei luis reinert
20/12/2011 10:39
Colocaram só uma foto,deveriam ter colocadas as outras também são fotos muito boas e já chegam aqui para mim ligações me parabenizando pela coragem de divulgar mais este descaso com o povo.Esta poluição mina lentamente a saúde das pessoas,abarrotam seus pulmões de impurezas e surgem alergias pelo corpo,não dá mais para admitir isto em pleno século 21 isto sem contar o fato que temos água em abundãncia na beira das estradas e isto facilita e muito no serviço.
De acordo com o superintendente, a prefeitura fez uma parceria com os proprietários dos recantos do Belchior para contratar outro caminhão pipa durante o recesso do poder público municipal.
Parceria?Será que os donos de cascata pagarão pelo óleo diesel do caminhão pipa?Aonde está o dinheiro dos impostos que eles pagam?ACORDA GASPAR!!!
Marcos
20/12/2011 10:05
Vocês querem oque ? Que o Zuchi asfalte essas ruas ?..Isso não vai acontecer é só olhar como está o centro de Gaspar.
gisele
20/12/2011 06:00
Assim como no Belchior, no Bau Central -Ilhota não é diferente, porem isso não acontece so em época de temporada, a poeira e frequente durante todo o ano. o trafico de caminhões de madeira e constante pois ha muitas serrarias e a poeira nunca chega abaixar que logo vem outro caminhão carregado de madeiras levantando uma enorme nuvem de poeira. limpamos nossas casas depois de 5 minutos olhamos para tras esta tudo sujo novamente. as roupas no varal antes de secar ja estão dura da poeira.
o caminhão pipa passa uma vez o outra quando a casa ja esta toda empoeirada.
Esta chegando o natal, ano novo, não da nem animo para fazer a faxina de fim de ano pois é tempo perdido.
precisamos de uma solução urgente e contamos com vocês da imprensa denunciando esse desrespeito com a população.
falam que é a oposição que os perseguem, mas porque não resolvem esse problema então, Só não exergam quem é cego ou fingem que não ve.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.