A noite do dia 10 de setembro marcará para sempre uma família de Nova Erechim, cidade do oeste de Santa Catarina. Após uma semana de internação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, o adolescente Gustavo Wenschenfelder veio a falecer. O nome pode soar conhecido, porém basta saber que esta é mais uma vítima do grave acidente que já havia ceifado a vida de quatro pessoas e deixado mais 10 feridos graves no sábado passado, 3. Gustavo tinha apenas 15 anos e, após o diagnóstico de morte encefálica ser confirmado, sua família decidiu doar os órgãos do garoto.
Graças à ação dos pais de Gustavo, outras pessoas poderão ter uma vida melhor. O fígado, os rins e as córneas do adolescente serão doados para até cinco receptores que aguardam na fila do transplante. Uma jovem de 18 anos recebeu o fígado doado e dois jovens gaúchos serão beneficiados com os rins. As córneas foram encaminhadas à SC Transplantes para que estejam acessíveis a receptores.
Mortes
Além de Gustavo, mais quatro pessoas morreram. Três estudantes ? Danielly Ana Hining, Bruna Zenni e Renata Júlia Pezenatto ? e uma professora, Jocicler Mascarelo. Todas elas eram da Escola Estadual Rodolfo Luziana, de Nova Erechim, e iam para o litoral em uma viagem escolar. O fato deixou os gasparenses indignados e os moradores de Nova Erechim em choque.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).