Padre Fidelis Alziro Bittencourt faleceu no domingo à noite, dia 9, às 19h, em São Francisco do Sul. O religioso era natural da cidade de Ascurra e desde pequeno morou em Gaspar, na localidade de Macuco. Só deixou a cidade de Gaspar quando ingressou no seminário. Ele foi ordenado sacerdote no ano de 1988. Por muitos anos trabalhou em Holambra, SP. Mais tarde, exerceu o sacerdócio na diocese de Blumenau e nos últimos anos de sua vida era vigário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. Padre Fidelis tinha um forte elo de amizade com os moradores no Macuco e por muitos anos conviveu com a família de Lauro e Rosalina Schramm.
Ele faleceu em decorrência de um infarto, aos 62 anos. Seu corpo está sendo velado até às 12 hs desta segunda em São Francisco do Sul. Depois, haverá o translado para Ascurra, sua terra natal. O sepultamento acontecerá no dia 11 (terça-feira), às 10h, no cemitério da igreja matriz.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).