Gaspar acaba de perder uma peça importante da sua história. Faleceu no sábado, dia 8 de fevereiro, Neuza Cavallari, autora do hino de Gaspar. Ela completaria 81 anos no próximo dia 21.
Neuza é natural de Piracicaba, em São Paulo, e com 10 anos já demonstrava grande aptidão pela música. Em certo dia, durante férias em Gaspar, passou em frente à Igreja Matei São Pedro Apóstolo e se encantou pela paisagem. O cenário a inspirou e foi aí que nasceu a música ‘Saudando Gaspar’, que se tornou o hino oficial da cidade em 1973, por meio de lei sancionada pelo então prefeito Osvaldo Schneider.
Devido à morte de Neuza, a prefeitura de Gaspar decretou luto oficial de três dias. “É uma grande perda para nossa cidade e principalmente para a nossa história. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o prefeito Paulo Koerich.
Hino de Gaspar
Entre montanhas tu estás
cidade amiga,
Pequena e bela como
um sonho eu te vi,
Teu céu azul iluminando
o espaco,
Tingindo as águas
transparentes do Itajaí.
Teus verdes campos
enobrecem a paisagem,
Teu povo alegre te conduz
numa canção,
És o berço do imigrante que
transforma,
O teu regaço em uma longa oração.
Salve Gaspar, terra de alegria,
Teus filhos jamais se esquecem de ti,
És a luz que ilumina noite e dia
O grande belo Vale do Itajaí
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).