Gaspar chora na manhã desta sexta-feira, 19, a morte de Ernesto Schramm, senhor de 75 anos conhecido pela comunidade pela sua dedicação no trabalho da Conferência Vicentina, entidade da qual era voluntário.
Ele veio a falecer de falência múltipla dos órgãos no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, sendo que estava em coma após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Seu corpo está sendo velado na Comunidade São Sebastião, de acordo com pedido que fez em vida.
Na manhã de sábado acontece às 9h, na mesma comunidade, a missa de corpo presente.
Ele será enterrado no Cemitério Municipal de Gaspar, bairro Santa Terezinha, às 10h. ?Ele era uma pessoa muito boa, responsável e que gostava de ajudar. Estava sempre atento às necessidades do próximo e disposto a ajudar. Fazia o possível para auxiliar as pessoas, só não ajudava quando realmente não podia?, comentou Nésia Terezinha Schramm, voluntária da Conferência que trabalhava com Ernesto há quase 15 anos. Ela contou também que, além de voluntário, ele era também ministro da Igreja Católica, fazia casamentos e batizados e dava cursos, estando sempre informado e participando ativamente da igreja.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).