Motociclista morre em acidente - Jornal Cruzeiro do Vale

Motociclista morre em acidente

09/04/2011

Um acidente que aconteceu na noite de sexta-feira, 8, tirou a vida de Emerson Amaro Wedech, de 36 anos.
Ele dirigia uma moto de Penha em uma colisão que envolveu um Vectra de Blumenau, conduzido por Eder William Gugeller Grhahl, 23 anos.


O acidente ocorreu no km 25 da BR 470, em horário próximo às 20h50, e o condutor do Vectra nada sofreu.
Ele morreu no local, pois sofreu politraumatismo e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau.
Um pequeno congestionamento se formou no local em que ocorreu o acidente e as polícias civil, rodoviária e militar estiveram presentes para registrar a ocorrência.


De acordo com a sobrinha do motociclista, Karol Bot, Emerson era sempre prudente no trânsito. Ele voltava do trabalho no momento em que aconteceu o acidente.


Emerson era professor no Senai de Blumenau, formado em Análise de Sistemas e estava fazendo mestrado.


Era casado, pai de uma filha de cinco anos e de um bebê que sequer completou dois meses. ?Ele era uma das pessoas mais inteligentes, prudentes e responsáveis que conheci?, relatou.
A cunhada dele, Cláudia Mehler Bot contou que caso ele estivesse vivo, segunda-feira seria um dos dias em que ele estaria indo para o mestrado.


?Morreu uma pessoa brilhante, que dava valor para a educação. Tinha estudado, feito especialização e agora fazia mestrado. Sua morte foi algo muito triste, deixou a família inteira chocada?, lamentou a mulher.
Os pais dele, vieram de Curitiba para velar o filho e, de acordo com a cunhada, o que era possível ver em seus rostos eram a dor e o sofrimento causadas pela morte precoce de seu filho.

edição 1282

Comentários

Francisco Ramon (Chico)
27/11/2011 10:18
Conheci o Emerson em 1994, sempre o encontrava-o quando estavamos indo trabalhar, com sua pasta de estudo debaixo do braço, anos a fio, pois pegavamos o onibus no mesmo horario, assim fizemos amizade, como ele tinha motocicleta e eu ainda trabalho no ramo de motocicletas, tinhamos contato constante, inclusive com seu irmão, o Emerson era um cara super legal, centrado em seus objetivos, um cara familia, "muito prudente no transito", lembro dele sempre junto com seu irmão, fiquei sabendo do ocorrido somente agora em novembro, fiquei muito triste, pois depois que o Emerson foi morar em SC diminuimo nosso contato, pelo tanto que o conheci ele era nota 10, só que depois que li os comentarios vi que o cara era mais ainda, "um grande exemplo" acredito que ele plantou no coração de muitas pessoas que concheceu e conviveu um grande exemplo de pessoa, que todos deveriam seguir.

Que de Deus ilumine e conforme toda sua familia.

470
05/05/2011 21:34
LAMENTÁVEL. SEM PALAVRAS. QUE DEUS SEJA LOUVADO E QUE TENHA O EMERSON A SEU LADO, ABENÇOANDO-O. E QUE DEUS PERDOE E JULGUE AQUELE INFELIZ, POIS NÓS NÃO CONSEGUIREMOS. QUE DEUS FAÇA A SUA JUSTIÇA. É LÓGICO QUE O INFELIZ NÃO TEVE A INTENÇÃO DE FAZER O QUE FEZ. PORÉM, NÃO SE PODE DIZER QUE ELE NÃO FOI O CULPADO, ISTO É ESTUPIDEZ DE QUEM DIZ. BASTA QUEM QUISER SE APROFUNDAR E CONSULTAR A VIDA DELE E OS ASSUNTOS A RESPEITO DO ACIDENTE.
UM ABRAÇO DE AMOR E COMPAIXÃO PARA A VIÚVA E SEUS DOIS FILHOS. O RESPEITO E COMPAIXÃO PARA COM A FAMÍLIA E AMIGOS DO IRRESPONSÁVEL.
Paulo Cesar
27/04/2011 18:27
A questão é que se realmente o Sr. Eder estava na contramão sem um motivo justo para isso, ele foi o causador do acidente. O motorista é responsável pela condução do veículo e as consequências, seja lá quem for. Se for comprovado a culpa, ele dever ser punido sim. Ainda, quanto a ele ser uma boa pessoa não o isenta das suas responsabilidades. Assim como o Emerson era uma pessoa com muitas qualidades, como trabalhador, honesto, cuidadoso, bom pai e esposo entre outras, sofreu as piores consequências que poderiam acontecer, assim também o Sr. Eder sofra as consequências dos seus atos.



Anonimo
25/04/2011 08:17
Olha eu nao posso acreditar em tudo que li aqui.
Sou amiga do Eder e posso afirmar com toda certeza que ele é um homem de bem.
Gente tem pessoas afirmando que ele fazia raxa que tinha videos de raxa no orkut dele.
Vou so esclarecer uma coisa, os videos que haviam no orkut dele eram de encontros de equipe de carros rebaixados, onde o evento era sem raxa sem som automotivo, tanto que nunca tivemos nenhum problema relacionado ao nosso encontro.
Acusar uma pessoa sem prova e crime.
O que aconteceu foi uma fatalidade so Deus sabe porque, peço que todos que estão julgando o Eder coloquem a mão na consiencia e pensem se ja nao fizerem algo de errado no transito, uma ultrapassagem em local proibido ou deixar de parar em faixa de pedestre (isso tmb eh crime mais ninguem se importa) ou até mesmo dirigir com uma mão só. Gente todos cometemos erros e podemos levar isso a acidente, voces axam que o Eder saiu de casa com o pensamento hoje eu vou pegar a BR e vou matar um?
Nao gente ele havia saindo de blumenau pq teria que trabalhar no sabado de manha em Penha, mais ninguem quiz saber disso neh?
Ele estava plenamente consiente do que estava fazendo dirigia mto bem e nem sequer tinha multas de transito.
Gente nao estou defendendo ele mais estou revoltada com as pessoas que estao julgando um homem de bem como o Eder.
Sinto mto pela familia do Sr Emerson de coração desejo que Deus conforte essa familia.

E ao Eder digo que ele pode contar com a gente sempre.
Estamos com voce.

Se cuida amigo.
Anonimo
17/04/2011 15:36
Em nenhum momento se Cita a palavra Assassino contra o Eder. Não conheço nehuma das familias, só o professor Emerson, é absurdo ver que um rapaz tão novo fez uma besteira desta, outra coisa para o Emerson falecer de maneira tão tragica alguém deveria estar em velocidade alta não? Sempre vi o Profº Emerson dirigir/pilotar de forma prudente, sua esposa aqui diz que sempre foi calmo na direção e eu apoio ela pq EU VI não uma e sim várias vezes ele dirigir.
Com tantas campanhas de coscientização de trânsito será que este rapaz Eder não sabe se portar?, uma pessoa com habilitação deve ter feito uma auto escola e saber que em faixa continua NÃO SE ULTRAPASSA! Sabem daquela frase a pressa é inimiga da perfeição? Sim eu vejo isto claramente em cada comentário desta matéria.
Sinto tbm um a revolta grande, porém isso não fará que o Profº Emerson volte, mas quero que a justiça seja feita, que se for o certo ele pague pelo que fez (não digo isso de foma dura e sim como um apoio).

Rhandros: Cada um tem sua hora, vi que tens um filho, lute para que ele siga bons caminhos. Mas não se machuque e nem se sinta culpado pelo ocorrido.

Faço minhas as palavras da Rita que vejo que foi quem puxou os comentários por aqui.

Dou minhas forças a Esposa, pois é um momento de muita dor.

Aos familiares, amigos do Eder só digo ajudem ele nesta hora, ele tbm sofre, ajudem ele a fazer o certo.

Meu pedido é que se este Rapaz Eder ver esta matéria e ler estes comentários, que diga a verdade, pague pelo que fez, com certeza estará acalentando os corações de muitos por aqui e tbm o próprio, não minta meu jovem, lute pela verdade, se vc é como seus amigos e familiares demonstram aqui faça o que é certo e justo.

Sei que todos estão em um momento dificil, mas vamos parar e pensar de maneira correta, vamos ajudar quem mais precisa ser ajudado, a familia do Emerson e este rapaz Eder.
Beatriz Mehler Bauer
16/04/2011 16:06
"Às vezes a vida pode parecer como nadar no oceano com a maré alta. Mesmo quando sabemos como nadar ou quando pular sobre as grandes ondas, quando menos esperamos ? wham! Somos pegos de mau jeito e nos encontramos girando e sofrendo uma grande pancada com a boca cheia de areia. Se lutarmos, demora mais para alcançarmos a superfície. Mas se flutuarmos com a corrente, logo chegamos ao topo. Flutuar quando estamos com medo é difícil. É preciso ter confiança e concentração. Lidar com a morte de um ente querido é semelhante. Para poder superar, precisamos confiar".

Nos perguntamos: "por quê? ". Por que isso está acontecendo?
Eu gostaria de somente poder ser solidaria..e acalmar alguem.
Meu coração esta em pedaços, minha alma dói....é justo os pais, a familia ...ao contrario de ver a tristeza de um rosto? Trocar pela DOR, tristeza de Uma FAMILIA inteira? de ficar ao lado de um caixão se despedindo de seu ente querido?.... acredito na justiça
principalmente na justiça PERANTE DEUS, onde cada qual, sozinho, é responsável pelos seus próprios atos.
Peço a Deus que conforte a alma do Emerson,
Peço que orem para que possa encontrar a paz em Deus.
Anônimo
16/04/2011 15:54
Olá..
Os comentários Anônimos anteriores citaram algumas vezes a frase "acusar sem provas"... gostaria apenas de dizer a estas pessoas (que eu acredito que também estejam sofrendo com o ocorrido..) que visitassem o local da colisão frontal e fatal, onde tudo ocorreu em faixa dupla.

Que se cumpra a justiça terrena e divina..

Anonimo
16/04/2011 00:25
Sinto muito pelo rapaz que causou a tragédia, mas a prova de que ele é culpado existe, basta ver o acidente e o laudo. Não foi o Emerson quem atravessou a pista. Sinto por ele carregar essa culpa pelo resto da vida.
Leonardo Duarte
15/04/2011 22:44
Claro que não podemos dizer com absoluta certeza que o culpado foi o rapaz do vectra, agora, vamos analisar os fatos, as estatísticas, qual a probabilidade de um rapaz que faz racha e exibe seus vídeos em páginas sociais causar um acidente a um motoqueiro pai de familia, respeitado por muitos e muitos?

Faça me o favor.

Esperamos que os fatos sejam analisados e a justiça seja feita.

Emerson Amaro Wedech, um professor, um amigo, uma inspiração pra todos, nunca vamos te esquecer!
Morgana Grasiela Lucas
15/04/2011 18:39
Primeiramente quero prestar as minhas condolências à família do Emerson.

Conheço o Eder há muitos anos, com ele vivi os melhores seis anos da minha vida.
Conheço o caráter dele e garanto que ele não é o que estão falando.
Lembrem-se: " Não julgueis para não serdes julgados".
O Eder é uma pessoa maravilhosa, responsável e não merece ser chamado de assassino.
Assim como a família do Emerson, o Eder e seus familiares também sofrem com essa situação, e esperam que tudo se resolva da melhor forma possível.

A justiça mais poderosa é a que vem dos céus. E nessa eu acredito e confio. Deixemos que ela se pronuncie!

Eder, minha família e eu estamos com você, para o que der e vier, hoje e sempre!!!!
Lucas
15/04/2011 17:38
Que Deus possa confortar aos amigos, parentes e principalmente a familia do Emerson. Acredito e oro para que as pessoas que se manifestam de forma agressiva, talvez pelo calor da situação,em
relação ao Eder, acalentem seus corações. Sei que é dificil em alguns
momentos encontrar serenidade, porem devemos busca-la.
Conheço o Eder ha muitos anos, e conheço bem, sei que ele não é
o irresponsável que estão falando, muitos o fazem baseados em videos que viram em seu ORKUT, porém gostaria de lembrá-los de que quando foram filmados, o local era de eventos para este fim.
Como os familiares do Emerson sofrem pela dor da perda, tenham
certeza que o Eder e seus familiares se solidarizam para com eles, e sofrem também, imaginem um pai e uma mãe verem seu filho
ser chamado de assasino. Perante nossa justiça, "NINGUEM É CULPADO,ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO", não vamos julgar,
deixemos que a justiça o faça, não sejamos irresponsáveis

Azelí Flores
15/04/2011 12:39
Costumamos dizer que quando o ausente parte sem se despedir, ele não morreu, apenas se ausentou.

Emerson, para a tua família, teus amigos e as pessoas que te amam você realmente não morreu, apenas acordou do sonho da vida...

A Morte é mais forte que a Vida, mas o Amor é mais forte que a Morte.

Max e Azelí
Rose
15/04/2011 10:46
Caroline,estamos sentindo junto com vc éssa dor, nosso amigo Emerson era tudo isso que vc escreveu e muito mais,não nos conformamos com a sua falta,imagina vcs, que Deus te de sabedoria e calma no seu coração para lidar com tudo isso,será rezado uma missa de sétimo dia na igreja Cristo Rei do bairro da velha em blumenau no sabado dia 16 de abril agora.Fiquem com deus vc a Bruninha e o Enzo.Pode contar com a gente no que precisar estaremos do seu lado sempre.
anonimo
15/04/2011 08:29
Rhandros

SINTO MUITO QUE VC SEJA ASSIM CRUEL
PENSE SE VOCÊ NO LUGAR DO EDER
GOSTARIA DE SER JULGADO SEM PROVAS?!
SINTO MUITO PELA PERDA DO EMERSON.
EDER TAMBEM SENTE, NÃO E FÁCIL PARA NINGUEM ESTA SITUACAO

SOMENTE DEUS PODE JULGAR
ELE TAMBEM ESTAVA VOLTANDO DO TRABALHO, ELE E JOVEM E VAI LEVAR ESSA MAU LEMBRAÇA PARA O RESTO DE SUA VIDA...SINTO MUITO POR TUDO. HORO PELA FAMILIA E PELO MEU QUERIDO EDER.
QUE DEUS ILUMINE AS LINDAS CRIANCAS QUE SEI QUE ESTAO SOFRENDO MUITO POR ESTA PERDA.

anonimo
15/04/2011 08:16
Caroline, sinto muito pelo que aconteceu, acredito que ninguém pode julgar somente Deus e o envolvido no acidente está sentindo muito está passando noites em claro não foi prudente também fui esposa dele e ainda sou muito companheira. Eder era muito brincalhão querido e agora isso terminou, ele sente muito pela perda.
Não e facil para a família mais imagina que ficou horas na br com o Emerson sem poder fazer nada...

SO DEUS PODE JULGAR
VAMOS REZAR PARA QUE SEUS FILHOS VEJAM A LINDA ESTRELA QUE ESTÁ NO CÉU A BRILHAR.
Caroline (viúva)
14/04/2011 20:51
Muito obrigado a todos pelo apoio, pelas palavras e pelas orações em virtude do trágido acidente ocorrido com meu falecido marido Emerson.
Uma pessoa única, muito especial.
Um ser humano amoroso, simples, humilde, prestativo, estudioso, trabalhador, marido e pai maravilhoso - cuidava da nossa filha todas as manhãs, e agora do nosso bebê - sem vícios, sempre sempre muito prudente no trânsito, tanto com moto, como com automóvel. Com um coração enorme, sempre ajudando no que podia. Um excelente profissional, sempre em busca de atualização e com paciência e dedicação para passar seu conhecimento adiante.
Como foi tudo muito abrupto e recente... parece que eu e nossos filhos ainda estamos aguardando a chegada dele em casa... desde aquela noite de sexta-feira... para nos fazer companhia.
Gostaria de saber agora... o que digo a nossa filha maior, já com grande entendimento, quando pergunta pelo pai... quando fala que esta com saudades, quando diz que gostaria que eu nunca tivesse dado esta noticia a ela... quando acorda a noite e pede pelo pai... quanto precisa conversar com as estrelinhas para acalmar seu coração... e o que direi ao bebê, quando crescer e quiser saber porque cresceu sem um pai ao seu lado... e o que direi a mim mesma, cada vez que sentir sua ausência, sua falta ao meu lado, para consolar meu coração.
Descansa em paz... te amaremos para sempre.
Fabrício Müller
14/04/2011 20:43
Não tenho nem palavras, pois era o meu amigo, desde 1983, quanto tinhamos apenas 9 anos de idade. Estudamos, crescemos, compramos motos, andavamos juntos, iamos a praia, conhecia os seus pais e irmãos. Eles chegaram a ir morar nos EUA, mandavam cartas, e nunca perdemos contato. Infelizmente o nosso dia a dia nos deixou afastados, mas podiamos saber as novidades por e-mail, orkut. Fiquei muito triste pela perda de um grande amigo. Fica aqui o meu carinho, pois nestas horas a gente olha para tras, e ve um filme lindo, de boas lembranças de amizade e carinho......... Emerson, voce é um anjo.
Pérsio
14/04/2011 18:11
É uma pena, foi uma grande perda pra a família e para o Senai, ele era um ótimo professor, todos estão sentindo sua falta, para ver só, o que uma pessoa com imprudência, pode fazer mal a tantas pessoas, as que gostavam dele, principalmente a família. Espero que sirva de exemplo, mas é uma pena que não de para reverter a situação.
Beto Bauer, Beatriz Mehler Bauer
13/04/2011 14:17
Paulo Cesar Silveira faço das suas as nossas palavras....Agora nós resta esperar que ao menos o assassino seja punido, hoje saiu o laudo.... invasão de pista .... um assassino, irresponsável. Tirou a vida de um pai, um esposo, um amigo.
Brian Edward Henschel
12/04/2011 21:43
Familia do Emerson!
Que Deus conceda muitas bênçãos a vocês e que possam encontrar esperança neste momento tão difícil.
Emerson, você era único no SENAI. Excelente professor e coordenador.
Um cara muito educado, legal, paciente, estudioso.
Com certeza vai fazer muita falta a todos que o conheceram...
Tinha conhecido o Emerson ano passado e esse ano comecei um curso com ele.
Muito gente fina, se mostrou interessado pelos alunos.
Delenir Vogt
12/04/2011 13:36
Conheci o Emerson quando ainda morava em Curitiba e apesar de o conhecer pouco sei o quanto ele era um excelente profissional e os relatos que li me deixaram mais triste ainda com essa perda. Lamento muito.
Desejo a família muita força e que encontrem em Deus a força que precisam para seguir adiante e que justiça seja feita!
Beatriz Mehler Bauer
12/04/2011 09:45
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o
quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me
levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não
conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de
rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu
respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem
demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais,
defenda-me. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei
ser bom e amigo. Espero estar com Ele o suficiente para
continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se
tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga
apenas uma frase: - "Foi meu amigo, acreditou em mim e
me quis mais perto de Deus!" - Aí, então derrame uma
lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas
não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E,
vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova
tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha
na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria
muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar
a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a
separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que
aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas
coisas? Então ore para que nós vivamos como quem sabe
que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube
viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu
para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o
seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que
não vou estranhar o céu... "Ser seu amigo... já é um
pedaço dele..."

Chico Xavier

Emerson querido, se Deus o chamou tão cedo é porque
ele precisava de você ao seu lado. Nós aqui ficamos , além da saudade, com a sua lembrança, uma pessoa boa, íntegra, excelente filho, irmão, esposo, cunhado, pai e amigo de todos.
Que Deus faça de sua vida aí no céu um hino de louvor e alegria e que você descanse em paz.
Claudia Mehler Bot
12/04/2011 08:01
Quem era (é) Emerson Amaro Wedech.... Um profissional brilhante.. sempre disposto a se atualizar e melhorar seus conhecimentos, por isso além dos cursos que era uma constante na sua vida, estava fazendo mestrado! O Emerson tinha orgulho e sentia prazer em ir trabalhar no Senai. Como marido e principalmente pai estava num momento lindo... sem mais palavras pra definir isto. E como parente o Emerson era assim, aconteceu algum imprevisto, lá era ele um dos primeiros a dizer: - Conte comigo! Estão precisando do que? Para os sobrinhos ficará para sempre gravado o seu incentivo ao estudo e tudo o que diz respeito a isto. Não só falava, AJUDAVA! Sem falar que era um dos primeiros a querer reunir a familia para um almoço, um passeio.. Amava viajar, gostava muito de aeromodelismo e ainda tirava um tempo pra surfar, por isso veio com muita alegria e esperança de uma vida melhor para ele e a família morar em Santa Catarina. Emerson era de Curitiba. Adeus amigão, adeus cunhado querido.. Esteja na paz do Senhor! Amamos você!
André Vinícius Bampi
12/04/2011 05:18
Acabei de ficar sabendo do ocorrido, e quando li o nome do motociclista fiquei chocado. Emerson foi meu professor no Cedup no segundo semestre do ano passado. Tô sem palavras.
Força pra família.
Rodrigo Uliano
11/04/2011 22:49
Professor Emerson...
Grande pessoa, quando vi a noticia nao acreditei, sexta feita antes do ocorrido estavamos em aula com ele.
Vá com Deus e que Deus ilumine toda a sua família e amigos.
Rhandros
11/04/2011 20:13
A moto com a qual o Emerson sofreu o acidente foi minha. Eu a troquei com ele por um carro logo que me tornei pai, há pouco mais de 1 ano. Ele foi a primeira pessoa a me ligar no dia em que meu filho nasceu. Agora que ele tinha acabado de ter um filho também, a moto o levou embora. Que circunstância terrível. Ele era meu primo. Eu quero acreditar que não teria sido de outra forma. Embora este infeliz chamado Eder o tenha atropelado, mesmo assim me sinto indiretamente responsável pelo que aconteceu. Um pai de família e jovem teve sua vida interrompida. Deixou duas crianças pequenas... não era pra ser assim. Nem mesmo a justiça trará consolação. Ele tinha um coração de ouro.
Claudia Mehler Bot
11/04/2011 19:08
Sou cunhada do Emerson e lendo durante o dia de hoje estes comentários postados, sinto um grande consolo. A dor que senti desde a hora que recebi a notícia, não querendo acreditar de forma alguma, foi algo que jamais tinha vivenciado. Agradeço de coração a cada um de vocês pela solidariedade... Neste momento não tenho mais palavras que possam expressar o que sinto. Deixo aqui um abraço a quem trabalhou com o Emerson e seus alunos, que compartilharam e continuam a compartilhar a nossa dor, até que justiça seja feita! Obrigada queridos!
Ana
11/04/2011 17:26
É com imensa tristeza que coloco aqui as minhas condolências a família e amigos do meu coordenador, professor e orientador de TCC; Emerson Amaro Wedech. Ao saber dessa inconsolável notícia, julgo não acreditar no que realmente aconteceu. Percebo que a vida, em meio a estes tantos acontecimentos, está se tornando cada vez mais um palco de violência.
Em nome de todo o conhecimento passado em sala de aula, a paciência tida e os conselhos amigos, eu lhe agradeço Emerson, deixando a minha homenagem. Você terá para sempre a minha gratidão. Que estejas com Deus, e que Ele nesse momento de dor olhe pela sua família.
Obrigada.

E que a justiça que é para ser feita, seja feita!
Aqui só me resta dar os pesâmes a esposa, filhos e a todos da família.
Paulo Cesar Silveira
11/04/2011 15:46
Eu conheci o Emerson, trabalhamos juntos e sei da experiência e responsabilidade dele em pilotar. Agora nós resta esperar que ao menos o assassino seja punido, pois quem anda na contra-mão fazendo racha não passa disso, um assassino, irresponsável. Tirou a vida de um pai, um esposo. É difícil acreditar que ele seja púnido, pois a nossa justiça não faz juz ao nome. Lamentável.
Bruno Flôres
11/04/2011 13:05
Hoje recebi a noticia pela manhã tomando café da manhã no trabalho, fiquei chocado com a notícia, não quiz acreditar... Mas então me mandaram esse link, é com imensa tristeza que deixo este comentário, Emerson é meu professor orientador do meu Relatório de estágio que estou completando para entregar amanhã (12/04).
Minha experiência com ele foi ótima, um dos melhores professores que tive, em matéria de servidores foi o que mais me proporcionou conhecimento.

Com certeza fará muita falta a família, amigos e alunos.......
Beatriz Mehler Bauer
11/04/2011 12:52
Sou cunhada do Emerson, tenho moto também...mas não sou motoqueira. Com ele aprendi a ser prudente no transito, a respeitar.
Excelente pai, esposo, amigo, super prestativo, calmo.
Querido Emerson sentiremos muito sua falta...Amamos muito você
Karol Bot
11/04/2011 10:10
Sou sobrinha do motociclista Emerson Amaro Wedech, uma das pessoas mais prudentes que já conheci em minha vida!
Para a informação de quem "culpa" o motociclista..
Emerson voltava do trabalho, do senai de blumenau, a noite, sempre cuidadoso. Estava fazendo seu mestrado, tinha uma filha de 5 anos, um bebe de menos de 2 meses, uma esposa de 32 anos. Era professor do Senai, coordenador de curso, formado em Análise de Sistemas, uma das pessoas mais inteligentes e responsáveis que já conheci. Estive presente durante todo o velório, chorando muito, como todos lá. Esse rapaz de 23 anos que colidiu deveria estar lá, para presenciar a dor dos pais dele quando chegaram ao velório. Ver a mãe dele gritando sobre o caixão, e ver a filhinha dele de 5 anos em prantos fazendo tchau para o papai enquanto o corpo estava lá, no caixão.
Há motoqueiros imprudentes? Sim. Mas este com certeza não era um. NUNCA.

Quanto a quem comenta falando dos motoristas de moto, por favor, só mais cuidado ao falarem de alguém assim. Como foi dito no comentário anterior, no orkut do rapaz haviam videos mostrando as rachas que ele faz, visto por TODOS os familiares do Emerson.

Nunca vi tanta tristeza na minha vida.
Sinto muito, todos nós vamos sentir muita saudades.
E obrigada, por parte de toda família, as pessoas que prestaram solidariedade aqui.
rose klug
11/04/2011 08:07
Quero ser solidaria a Rita, em seu comentario, a partida do Professor Emerson de nodo tão estupido, vai ficar marcada na memoria dos seus alunos do Curso de programação do Senai, da qual meu filho faz parte.
Professor de grande responsabilidade e ser humano de grande carater, onde nossos adolescentes podiam se espelhar.
Cesar B. Perizzolo
11/04/2011 00:34
Tive o prazer de ser aluno do Prof. Emerson. Tenho certeza de que muitos, como eu, que tivemos um contato com ele sabemos a pessoa maravilhosa que foi. Para aqueles que não puderam conhecê-lo, fiquem com a certeza de que ele não era um "motoqueiro". Era um professor, um profissional, um amigo, um pai orgulhoso de seus filhos e um marido que falava com muito orgulho de sua esposa. A moto era um meio de transporte e ninguém tem direito de julgar alguém pelo veículo que conduz. Muita força para a sua esposa, sua filha e seu filho que acabou de chegar... Deus vai lhe dar as forças que precisarão para conviver com a falta do Emerson. A sua esposa e seus filhos saibam, que seu esposo e pai foi um exemplo de dedicação e de bom caráter para todos que o conhecemos.
João Paulo de Araújo
10/04/2011 19:07
Pessoal

Todos os comentários são válidos, sim existem motoqueiros loucos e existem motociclistas conscientes, temos que saber diferenciar as coisas, como existe seres humanos que conduzem carros conscientemente e também alguns retardados que acham que são os reis da pista e acabam esquecendo que de frente ou pelos lados existem famílias.
Infelizmente tanto com carro como com motos existem pessoas boas e animais, infelizmente vamos ter que aprender a conviver com isso, pois os animais ainda não aprenderam que lugar de correr é na pista de corrida e não onde trafegam pessoas de bem que muitas vezes usam sua moto ou seu carro para trabalhar e sustentar sua família, gosto de moto como gosto de carro, más sei diferenciar o prazer da loucura.
Eu tive o prazer de conhecer o Emerson e fiquei muito triste quando soube da fatalidade, deixo aqui um pedido a todos os pais que tem filhos jovens no volante ou no guidón, ensinem a serem cidadãos de bem, e que o asfalto pra correr é na pista e não nas vias públicas.
Rita
10/04/2011 11:53
É super facil culpar o motociclista né? Pois bem O primeiro acidente ai divulgado o rapaz falecido é um parente meu, o rapaz do Vectra estava na contra-mão e fazendo RACHA! Emersom morreu e deixou esposa e dois filhos um com menos de 1 mês de vida. Ahh e no orkut do rapaz haviam videos de racha que ele faz. Então assim a culpa é só do motociclista por estar/comprar uma moto? O motociclista sempre assume o risco de morrer é e quem sai fazendo racha sempre assume o risco de matar então né?
É triste ver que um rapaz tão novo fez uma tragédia dessa.
Emanuel
09/04/2011 12:36
Estava presente no local do acidente em frente a bunge fui a primeira pessoa a chegar na vítima, fiquei preocupado pois o mesmo estava sangrando muito na face, mais eu mais algumas pessoas presentes orientamos ele e de imediato chamamos os bombeiros que em rápidos 4 minutos e meio estavam no local, parabéns a coporação pelo rapido atendimento, vocês são um exemplo.
O motociclista passa bem.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.