A Polícia Civil esclareceu na terça-feira, dia 21 de junho, um crime envolvendo suposto roubo de caminhão. Três homens foram presos em Blumenau e a suposta vítima confessou ter armado o golpe para prejudicar a empresa que trabalhava.
No início de março, um motorista de 30 anos alegou que havia sido vítima de um roubo logo após uma entrega em Gaspar. Ele afirmou que, durante a abordagem, o criminoso anunciou o assalto, o manteve refém e, no dia seguinte, o libertou no bairro Arraial, em Gaspar.
O caso foi investigado pela Polícia Civil, que encontrou divergências entre o relato do motorista e as provas. Foi então que o homem confessou que tudo se tratava de um golpe. Ele contou à polícia que armou com outras três pessoas o roubo do caminhão, avaliado em R$150 mil.
Durante as investigações, a polícia chegou ao nome dos três outros envolvidos no crime. Por também possuírem ligação com um assalto à Cooperativa de Crédito ocorrido em Blumenau, houve o pedido de prisão e o mandado foi cumprido na terça-feira, dia 21 de junho, em Blumenau.
O motorista vai responder em liberdade pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime.
O caminhão não foi localizado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).