Mudança no trânsito provoca filas no Centro - Jornal Cruzeiro do Vale

Mudança no trânsito provoca filas no Centro

21/10/2008

fotopg11MD.jpgA fila de carros que se forma na rua Mario Vanzuita devido ao grande fluxo de veículos tomou proporções ainda maiores nesta segunda-feira, 20. O fato deve-se à proibição do tráfego no Morro da Igreja Matriz e apesar de a Diretoria de Trânsito de Gaspar já ter estabelecido um primeiro contato com a diretoria do Caep, responsável pelo fechamento do trecho, não há previsão de um acordo entre as partes para que a via volte a ser liberada para o tráfego de veículos.

Na manhã de ontem, o coordenador do Caep, Carlos Alberto Junkes, esteve na sede da Ditran para informar ao órgão sobre a medida e, de acordo com ele, não há intenção de firmar parcerias para nova liberação do acesso.

Carlos conta que a diretoria deliberou sobre o fechamento do trecho após muitas discussões. "Sabíamos que essa decisão afetaria toda a comunidade, pois muitas pessoas utilizavam o morro como escape do trânsito no Centro da cidade", destaca.

Além de coibir a ação de vândalos na Gruta da Igreja, evitar o barulho e garantir a estrutura do morro da Igreja, que não foi feito para o tráfego intenso de veículos, a medida visa garantir a segurança de todos os fiéis que utilizam o espaço.

Clique aqui para ver o vídeo

"Por se tratar de um terreno particular, a Ditran não pode autuar os veículos e qualquer acidente que viesse a ocorrer no local seria de nossa responsabilidade", acrescenta Carlos.

Ciro André Quintino, diretor municipal de Trânsito, explica que algumas medidas já haviam sido tomadas para auxiliar na promoção da segurança no local, como a colocação de placas e pintura de faixas. "Mas ainda assim havia carros que passavam em alta velocidade pelo trecho", diz.

Conforme Ciro, não há como criar uma rota alternativa para tentar desafogar o trânsito na rua Mario Vanzuita. "Temos certeza que o trânsito ficará ainda mais intenso na via, mas não há possibilidade de estabelecer uma nova rota para os veículos que trafegam por ali", reforça.

O coordenador do Caep revela que no decorrer dessa semana o pátio da Igreja Matriz estará em obras, pois operários trabalharão na criação de uma cisterna no local.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.