Catarina Domingos, 55 anos, foi presa em flagrante na tarde deste sábado, 26, depois de atear fogo na residência onde morava com o companheiro, Adelírio Germano, na rua Luiz Franzói, bairro Margem Esquerda.
A mulher teria cometido o crime e fugido do local, porém, algumas horas depois, foi localizada pela polícia e encaminhada para Delegacia, onde foi lavrado o flagrante. A incendiária já encontra-se detida no Presídio Regional de Blumenau.
As chamas iniciadas por Catarina destruíram 60% da casa onde ela residia com o companheiro. No local ainda moravam outros dois jovens, que pagavam aluguel por um quarto, cozinha e banheiro adaptados no porão da residência.
_____________________
Incêndio criminoso destrói residências na rua Luiz Franzói
Um incêndio criminoso queimou totalmente uma casa e um porão na
rua Luiz Franzói, bairro Margem Esquerda, na tarde deste sábado, 26. Na casa, que tinha dois quartos, cozinha e banheiro, moravam Adelírio Germano com sua amasiada. No porão, onde moravam dois jovens que pagavam aluguel, tinha um quarto, cozinha e banheiro. Tudo foi queimado pelas chamas.
A suspeita de colocar fogo na casa é a amasiada de Adelírio, que é conhecida por Maria. As suspeitas surgiram pelo fato de ela ter dito para vizinhos que ira queimar tudo. Quando as chamas começaram, ela saiu de casa e, até então, ninguém sabe mais o seu paradeiro. Adelirio e os jovens que moravam no porão da casa não estavam em casa quando o incêndio começou.
As chamas atingiram ainda a outra casa, que é conjugada as que foram destruídas pelo fogo, que é de propriedade de Guilhermina Germano. As chamas atingiram parcialmente um banheiro e um quarto. Guilhermina estava muito assustada com o incêndio e disse que graças aos vizinhos os prejuízos não foram maiores. ?Eles ajudaram a retirar a maioria de meus móveis, foi tudo muito rápido?, relatou a moradora.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar utilizou 6.500 litros de água para controlar o fogo. Três bombeiros militares e cinco voluntários estiveram na ocorrência controlando o fogo e a Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).