Mulher acusada de incendiar residência já está no presídio - Jornal Cruzeiro do Vale

Mulher acusada de incendiar residência já está no presídio

26/03/2011


Catarina Domingos, 55 anos, foi presa em flagrante na tarde deste sábado, 26, depois de atear fogo na residência onde morava com o companheiro, Adelírio Germano, na rua Luiz Franzói, bairro Margem Esquerda.

 A mulher teria cometido o crime e fugido do local, porém, algumas horas depois, foi localizada pela polícia e encaminhada para Delegacia, onde foi lavrado o flagrante. A incendiária já encontra-se detida no Presídio Regional de Blumenau.

As chamas iniciadas por Catarina destruíram 60% da casa onde ela residia com o companheiro. No local ainda moravam outros dois jovens, que pagavam aluguel por um quarto, cozinha  e banheiro adaptados no porão da residência.

_____________________

Incêndio criminoso destrói residências na rua Luiz Franzói

img1763resizedMD.jpgimg1758resizedMD.jpg

img1747resizedMD.jpg

img1740resizedMD.jpg

Um incêndio criminoso queimou totalmente uma casa e um porão naimg1742resizedMD.jpg img1751resizedMD.jpgrua Luiz Franzói, bairro Margem Esquerda, na tarde deste sábado, 26. Na casa, que tinha dois quartos,  cozinha e banheiro, moravam Adelírio Germano com sua amasiada. No porão, onde moravam dois jovens que pagavam aluguel, tinha um quarto, cozinha e banheiro. Tudo foi queimado pelas chamas.

A suspeita de colocar fogo na casa é a amasiada de Adelírio, que é conhecida por Maria. As suspeitas surgiram pelo fato de ela ter dito para vizinhos que ira queimar tudo. Quando as chamas começaram, ela saiu de casa e, até então, ninguém sabe mais o seu paradeiro. Adelirio e os jovens que moravam no porão da casa não estavam em casa quando o incêndio começou.

As chamas atingiram ainda a outra casa, que é conjugada as que foram destruídas pelo fogo, que é de propriedade de Guilhermina Germano. As chamas atingiram parcialmente um banheiro e um quarto. Guilhermina estava muito assustada com o incêndio e disse que graças aos vizinhos  os prejuízos não foram maiores. ?Eles ajudaram a retirar a maioria de meus móveis, foi tudo muito rápido?, relatou a moradora.

O Corpo de Bombeiros de Gaspar utilizou 6.500 litros de água para controlar o fogo. Três bombeiros militares e cinco voluntários estiveram na ocorrência controlando o fogo e a Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito.

Comentários

Edson
28/03/2011 23:35
Parabéns ao Ten. Fragas e sua equipe de herois, pois cada plantão eles tem que matar um leão.
Concordo com as palavras do Sr. theo, pois é um descaso geral da Adm. pública Estadual e Municipal.
Gaspar lutou por vários anos para ter um pelotão do Corpo de Bombeiros na cidade, sendo que em 2002 com ajuda da Bunge foi realizado este sonho, construíndo um quartel para a instituição que depois por vontade politica foi dado a Polícia Militar, tendo que pagar aluguel um novo local.
Imaginem quantos (R$) já foi pago de aluguel até agora.
Atualmente a Corpo de Bombeiros de Gaspar, faz milagre com uma única viatura de atendimento pré-hospitalar, pois a outra esta destruídas desde a enchente de 2008.
Isto é uma VERGONHA para Gaspar!!!
Theo
28/03/2011 11:45
Primeiramente, parabéns ao Corpo de Bombeiros pela atuação, mesmo com as dificuldades descritas pelo Sr. Antônio, onde não vejo nenhuma crítica à Instituição, e sim as condições em que se apresentou o fato.

Segundo, citar empresários, comerciantes e entidades de classes para fazer força para buscar recursos para essa instituição, dentre outras citadas no comentário da (o) Lali, é equivocado.

Afinal, empresários, comerciantes, o povo em geral, já paga seus altos valores de impostos, na qual, a administração pública, esses sim, os maiores culpados, não sabem se utilizar desses valores para melhoria dessas instituições.

Cabe sim, nesse espaço, criticar e muito, pois aqueles que estão no serviço público ou na sua administração, seja por força do voto, cargos de confiança ou concursados, são remunerados para isso. Falta vontade, vergonha na "cara" e respeito ao eleitor e contribuinte, que conforme o comentário equivocado da (o) Lali, daqui a pouco, teremos fazer o trabalho daqueles que deveriam estar o realizando.

Para aqueles que já o cumprem, parabéns.
Lali
27/03/2011 17:28
Sr. Antônio, em um município em que os empresários e comerciantes fazem de tudo para não respeitar as normas de segurança contra incêndio para não ter que pagar a taxa de vistoria, onde os políticos e entidades de classe não fazem força para buscar recursos para melhorar o CORPO DE BOMBEIROS, e o governo do estado muito menos interessado em repassar recursos para o bombeiro local sem efetivo, cada vez vai ficar pior.O Sr. poderia usar esse espaço para convocar as autoridades locais e empresários, entidades de classe, como ampe, acig, cdl e outros, para olhar com mais carinho para o corpo de bombeiro.E assim como tantas outras entidades são criticadas, polícia militar, policía civil..reclamam de hospital, do Ditran, reclamam do posto de saúde..reclamam e reclamam..Poxa...
Muitos criticam e não conhecem do que estão falando.Me dói o coração ver crítica em cima de uma instituição que só faz o bem,basta um exemplo dos bombeiros japoneses, que mesmo sabendo que vão morrer pela irradiação..estão lá refrigerando os geradores da usina nuclear.


Mesmo com mangueira furada..eles estão lá tentando fazer seu melhor, para ajudar o nosso próximo...

Antônio
27/03/2011 00:20
6500 litros de água para apagar o fogo, fora o dobro que foi desperdiçado devido aos furos da mangueira do corpo de bombeiros de Gaspar. Situação lamentável

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.