Representantes das 20 associações microrregionais de Santa Catarina participam nesta terça e quarta-feira da reunião da Federação Catarinense dos Municípios, Fecam, em Urubici. O encontro tem como objetivo planejar as ações da Fecam para o segundo semestre de 2008. A região do Vale do Itajaí estará representada pelo presidente da Ammvi, Olímpio Tomio, e o secretário executivo, José Rafael Corrêa.
Segundo o presidente da Fecam, Davi Leu, será uma oportunidade para avaliar as atividades já realizadas, quantificar os avanços e planejar as ações. "É importante que a entidade esteja sempre vigilante às ações dos governos federal e estadual e do Congresso Nacional para garantir que as novas políticas públicas, leis e decretos não afetem negativamente os municípios", disse.
Na reunião, as áreas técnicas da Federação apresentarão o calendário de capacitações, os projetos e ações que serão executadas até o final do ano. Uma das principais capacitações da Escola de Gestão Pública Municipal será a realização do Congresso Catarinense de Municípios e a Expo FECAM, no mês de dezembro.
Segundo o diretor executivo da entidade, Celso Vedana, o Congresso reunirá os atuais prefeitos e os novos gestores. O objetivo é orientá-los tanto sobre as exigências de encerramento de mandato quanto em relação às principais atribuições do primeiro ano de mandato.
Outro assunto em debate será a cobrança do Imposto sobre Serviços nas operações de leasing, que será abordado pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Onofre Santo Agostini.
Programação
A programação do dia 21 de maio foi definida pelas associações de municípios. Cada associação propôs um assunto de interesse da região, mas que tem repercussão estadual e necessita de ampla discussão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).