Muro da escola Frei Godofredo ganha colorido com pintura em grafite - Jornal Cruzeiro do Vale

Muro da escola Frei Godofredo ganha colorido com pintura em grafite

05/10/2016

A diversidade de cores, traços e muita atitude agora marcam a entrada da escola Frei Godofredo, que recebeu o grafiteiro Pilaco Under para desenhar nos muros nesta quarta-feira, dia 5. O artista trabalhou em meio aos olhares curiosos e questionamentos dos estudantes. “O processo criativo para desenvolver uma arte dura cerca de 4h. Vou grafitando e descobrindo novos caminhos durante o desenho. Minha inspiração vem através da música e da arte em geral. Sempre gostei do grafite”, conta o artista. Além disso, o grafiteiro apontou diferenças entre o grafite e a pixação. “Considero os dois como manifestação artística, mas no graffiti o artista tem mais domínio no uso dos equipamento e técnicas”.

Conforme explica a diretora da escola, Viviana Maria Schmitt dos Santos, a inovação veio a partir de uma ideia formada por professores. “Nosso corpo docente vem trabalhando temas que se correlacionam e que podem ser expostos aos alunos de forma mais lúdica, prática e interessante. Decidimos trazer algumas manifestações artísticas para a escola nesta semana. Além da grafitagem, nós vamos trabalhar a composição de mosaicos e a revitalização de alguns pontos do colégio”, conta.

Darcila Leonida Losch, bibliotecária da escola, teve papel essencial nesse processo. “Queremos criar uma identidade para nossa instituição. Para isso, decidimos unir as aulas de artes e sociologia, que estão trabalhando a arte urbana. Mas o que eu acho mais bacana é que todos saem aprendendo, desde alunos, funcionários e pais, até aqueles que passam pelas ruas e vêem esse belo trabalho”, observa.

Os estudantes aprovaram a forma com que a escola vem tratando o assunto e estão positivos quanto as atividades que serão desenvolvidas em sala posteriormente. “Muito show, adorei os desenhos e as cores que ele usou. Agora fica mais legal aprender sobre a arte urbana”, garante Stefani Vicente, aluna do 8º ano.

Edição 1771

Comentários

PIXE
14/11/2017 16:17
O grafismo a nós brindado pelo artista blumenauense, traz a memória de quê somos um povo ordeiro e consciente das boas coisas que nossa cidade tem.
Parabéns Magistério do Frei Godofredo.
LUIZ CARLOS RODRIGUES DOS SANTOS
06/10/2016 12:12
Parabéns ao grafiteiro (blumenauense da gema), que veio até a escola gasparense, emprestar seu trabalho comunitário.
Parabéns a todos os alunos, que saberão cuidar desta arte popular.
Parabéns à direção na busca deste profissional.
Parabéns aos professores pela iniciativa.
Parabéns à comunidade gasparense que tem mais um espaço para apreciar a arte de rua.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.