O primeiro grêmio estudantil de escola municipal de Gaspar foi eleito no ano passado na Escola Norma Mônica Sabel e tomou nesta sexta-feira, 25, com direito a cerimônia realizada no próprio educandário. A chapa 1 foi a vencedora das eleições, que ocorreram em dezembro.
Com o incentivo da escola, vários grupos de aluno se animaram e se reuniram em cinco chapas para disputar a direção do grêmio estudantil. A coordenação percebeu que havia interesse dos alunos e deu apoio para eleições e para que começassem o trabalho efetivo. Com 219 votos, a Chapa 1 foi eleita e já conta com ideias e projetos para o ano letivo. ?Já temos projeto para um campeonato no dia 9 de abril. Com o lucro dos campeonatos intersalas, queremos fazer a cantina abrir na sexta, já que ela só abre de segunda a quinta?, contou a presidente Bárbara Correa, 14 anos.
Ela também relatou que o grêmio fez uma parceria com a vereadora mirim da escola, Johanna Germano, para que ela leve até a Câmara os problemas que existem na escola. Entre eles estaria arrumar as luzes das salas de aula, conseguir mais material esportivo para as aulas de educação física e uma reforma na quadra de esportes.
edição 1278
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).