A partir desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, a Polícia Militar de Gaspar tem novo comando. O major Leandro dos Santos assume a função no lugar do tenente Alex Matias de Souza, que morreu em um acidente de trânsito no início deste ano.
Major Leandro afirma que sua transferência para Gaspar estava programada desde o início de dezembro. Porém, ele iria atuar junto ao tenente Alex. Um novo tenente deve assumir o subcomando da PM de Gaspar no próximo mês.
O novo comandante assume os trabalhos com foco no bom trabalho que já vem sendo desenvolvido na cidade. “Quero estreitar os laços com as forças vivas do município; fazer um trabalho de conscientização com a comunidade através dos programas Rede de Vizinhos, Rede Catarina e Proerd; e valorizar ainda mais o nosso efetivo”.
Em relação à estrutura da PM de Gaspar, ele afirma que vai lutar por uma nova, maior e moderna sede. “Temos uma estrutura pequena. Diante disso, faremos um estudo para avaliar a possibilidade de uma nova sede”.
Major Leandro dos Santos tem 45 anos e é natural da cidade de Soledade, no Rio Grande do Sul. Fez curso de Formação de Soldados em Blumenau; é formado em Direito pela Furb; e tem pós-graduação em Gestão e Segurança Pública pela Faculdade Barddal, de Florianópolis.
De março de 2012 a setembro de 2017, comandou o 3º Pelotão que abrange as cidades de Indaial, Ascurra, Apiúna e Rodeiro. Depois, passou a comandar a 1ª Cia/Guarnição Especial de Indaial, onde ficou de outubro de 2017 a março de 2022. Na sequência, foi Corregedor e Chefe do P3 do 32º BPM de Indaial, onde ficou até janeiro de 2023. Agora, assume o cargo de comandante da Polícia Militar de Gaspar.
Tenente Alex Matias de Souza morreu aos 41 anos em um grave acidente de trânsito na BR-101 no dia 4 de janeiro. Ele havia acabado de sair do serviço em Gaspar e seguia para Porto Belo, onde tinha residência, para encontrar a família.
O acidente aconteceu por volta das 20h, nas proximidades do viaduto que liga a BR à Rodovia Antônio Heil. Ele pilotava uma motocicleta Biz, que colidiu com um carro. Devido ao impacto da colisão, ele teve a morte confirmada ainda no local do acidente.
Edição 2087
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).