Nas próximas semanas a equipe de Compras da Prefeitura irá lançar um novo edital de licitação para a alienação do terreno onde estão instalados os camelôs.
A decisão foi tomada, pois nenhum interessado em adquirir o terreno apareceu na Secretaria de Administração e Finanças na última terça-feira, 13, data estipulada para a abertura dos envelopes da licitação.
Mário Sérgio Crespi, diretor de Compras, explica que a equipe já está trabalhando na elaboração do novo edital, que prevê melhores condições de pagamento. "Assim que o edital for lançado, teremos um novo prazo de trinta dias para a abertura da concorrência", revela.
O terreno onde estão instalados os camelôs tem 802 metros quadrados e está instalado na rua Coronel Aristiliano Ramos, às margens do Rio Itajaí-Açú. O local foi avaliado por uma equipe especializada no valor de R$601.500,00.
O primeiro edital determinava que o pagamento deveria ser feito à vista. A expectativa agora, com este novo edital, é de que o pagamento poderá ser feito de forma parcelada, facilitando assim a compra do local. Podem participar da licitação pessoas físicas e jurídicas.
Segundo informações repassadas pelo procurador do município, Aurélio Marcos de Souza, os recursos arrecadados com a venda do terreno serão destinados da seguinte forma: 40% para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o restante, 60%, para investimentos em obras que venham beneficiar a população gasparense.
Imóvel - A publicação oficial da Prefeitura que anunciou alienação do terreno onde estão instalados os camelôs foi divulgada no início do mês de abril.
Com a venda do terreno os camelôs têm o prazo de 30 dias, podendo se estender para 60, para vender suas mercadorias e deixar o local. No total, seis famílias possuem pontos comerciais no terreno e terão que procurar um novo local para se instalar após o prazo estabelecido. O advogado Paulo Luis Schmitt, que representa os camelôs, esclarece que não há previsão de que um outro espaço seja criado para reunir os camelôs.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).