O delegado Paulo Koerich (PL) assumiu a prefeitura de Gaspar no dia 1º de janeiro e se deparou com uma situação crítica, que vem gerando diversas reclamações por parte da população: o matagal em que se encontra o Cemitério de Gaspar, localizado no bairro Santa Terezinha. Diante desta triste realidade, dois servidores da Secretaria de Obras foram designados para roçar, varrer, rastelar e remover lixos e entulhos do cemitério. Os trabalhos começaram no dia 3 de janeiro e devem se estender durante toda esta semana. “A Secretaria de Obras está trabalhando para encontrar alternativas visando minimizar os problemas lá encontrados. Pela falta de manutenção, o mato tomou conta daquele espaço”, disse o prefeito, em nota.
Além do matagal no cemitério, conforme a prefeitura, a situação da Capela Mortuária Bom Pastor também é precária. “A estrutura física está totalmente debilitada. No sábado, com velórios lá sendo realizados, foi constatado que os aparelhos de ar-condicionado existentes também estavam sem condições de uso”.
Há seis dias governando Gaspar, Koerich disse: “salientamos que não deixaremos essas dificuldades nos abaterem”.
O governo que deixou Gaspar no dia 31 de dezembro de 2024 não deixou um processo licitatório em andamento para contratação de empresa especializada em roçagem.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).