O caminho da doação - Jornal Cruzeiro do Vale

O caminho da doação

06/06/2008

pg14.jpgCerca de 220 voluntários são esperados para trabalhar no IX Pedágio da Apae, que acontece neste sábado, 7, em diversos pontos da cidade.

O pedágio tem início às 8 horas e será realizado durante toda a manhã. A expectativa da direção da Apae é de arrecadar mais de R$10 mil com a ação. O dinheiro será utilizado para a manutenção das atividades da escola.

As pessoas que tiverem interesse em trabalhar como voluntárias durante o pedágio podem deixar o nome na secretaria da Apae, que fica no bairro Santa Terezinha, ou informar pelo telefone 3332-8066. Também serão aceitos voluntários no sábado. "Basta aparecer nos pontos e dizer que tem disposição para trabalhar", salienta a diretora da escola, Rosa Elsa Nunes Masson.

Neste ano a ação repetirá o tema de 2007, "Sinta-se mais leve, faça sua doação". O tema foi visto com bons olhos pela diretora da Apae de Gaspar, que destaca a importância do pedágio para envolver a comunidade gasparense. Para Rosa, através da ação a comunidade passa a conhecer a Apae de Gaspar e o trabalho desenvolvido por todos os profissionais que integram a equipe da escola.

A campanha, que tem apoio do grupo RBS, será desenvolvida em todo o Vale do Itajaí e irá beneficiar 35 Apaes e milhares de alunos.

Atualmente a Apae de Gaspar possui 223 alunos, quase 50 a mais do que no ano passado. Segundo Rosa, todo o valor arrecadado com o pedágio é bem vindo, pois, com o aumento do número de alunos, também aumentam as despesas da escola. Todas as despesas da Apae são custeadas com doações de pais, de entidades e do poder público municipal e estadual.

Além de aulas de alfabetização, a Apae de Gaspar também oferece diversas atividades para seus alunos, todas focadas no desenvolvimento motor e social. São aulas de fisioterapia, oficinas artesanais, terapia com cavalos, entre outras atividades.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.