Buracos e lama ainda fazem parte do cotidiano de moradores que têm suas residências nos cerca de 900 metros não asfaltados da rua Vidal Flávio Dias, no Belchior Baixo. A obra de asfaltamento da rua começou há vários meses, porém estava parada há cerca de 90 dias. Nesta segunda-feira, 16, as obras foram retomadas assim que o sol apareceu. Duas máquinas retomaram os trabalhos na estrada que faz a ligação de Blumenau com a BR-470.
Todo este tempo parado não passou despercebido aos olhos dos moradores da região. Charles Leandro Cardoso, empresário que mora e tem seu estabelecimento no local, conta que os moradores entraram em contato com o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau e ameaçaram fechar a rua em um protesto. ?Então ele nos garantiu que a obra começaria nesta semana se as condições climáticas fossem favoráveis?.
Os clientes de Inês Kremer, proprietária de um supermercado naquela região, vivem reclamando o estado da rua. ?Entram aqui reclamando. Falam da lama que suja os carros, reclamam do governo e por aí vai. Com certeza o movimento deve melhorar após a obra estar pronta?.
De acordo com a SDR de Blumenau, a obra tem um custo total de R$2 milhões, estando incluídos na conta o trecho já pronto e o que ainda está em obras. A paralisação dos serviços ocorreu devido ao chamado contingenciamento, período em que o novo governador toma conhecimento da situação de obras sendo executadas no estado e por isso não são liberados recursos. A previsão é de que em 30 dias o novo trecho de asfalto esteja pronto.
edição 1292
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).