A partir do mês de agosto os gasparenses poderão dormir mais tranquilos. O medo de passar pela ponte Hercílio Deeke deve terminar com as obras que serão executadas para a recuperação e melhoria da única ligação entre as duas margens do rio Itajaí-Açu na cidade.
Os envelopes da licitação para a obra de reforma foram abertos nesta segunda-feira, 18, e revelaram a empresa que será responsável pela obra. A Arcos Engenharia e Construções Civis Ltda, da cidade de Londrina, no Paraná, venceu a Ester Engenharia Ltda e fará a recuperação pelo valor de R$2.984.202,83, sendo que a concorrente perdedora não exerceu o direito de entrar com recursos. Agora, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento aguarda verba vinda do Ministério da Integração. ?Já tivemos um parecer favorável na parte de engenharia, agora estamos trabalhando para a liberação de recursos?, explicou a secretária da pasta, Patrícia Scheidt. Caso a verba não seja liberada, a obra será realizada com recursos próprios da Prefeitura.
De acordo com o engenheiro da Secretaria, Edmundo Jesus Araújo Júnior, atualmente a ponte apresenta desnivelamento das cabeceiras, sendo que a da Margem Esquerda está em situação mais crítica, além disso, há problemas na proteção, falta de manutenção e também infiltração. ?Iremos recuperar armaduras expostas na laje, construir vigas, recuperar as cabeceiras e pilares, alargar os passeios, fazer um guarda-corpo mais alto com estrutura metálica e a ponte ganhará nova iluminação?, explica o engenheiro, citando as melhorias que a Ponte Hercílio Deeke irá ganhar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).