Oito pássaros silvestres foram encontrados em um bar do bairro lagoa na noite desta quarta-feira, 3. Após denúncias da comunidade, a equipe de investigação da Polícia Civil chegou até o bar, onde foram localizados um tié macho e um tié femea, um tico-tico, um coleira macho e dois coleira femeas, um tiriva (periquito verde) e um trinca-ferro que era legalizado e tinha numeração de autorização.Após verificar o sistema a polícia identificou o proprietário da ave, que informou que o pássaro havia fugido e estava desaparecido.
O trinca-ferro foi devolvido ao proprietário e as demais aves foram encaminhadas ao Instituto da Santur, para reabilitação. Apesar de ser considerado crime, o armazenamento de aves silvestres não leva à prisão do proprietário e por isso apenas oi gerado um termo Circunstanciado para registrar o caso.
Edição 1315
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).