Uma escola ampla, com salas de aula modernas, com acessibilidade para todos os alunos, e com completa infraestrutura. Assim será a nova sede da escola Luiz Franzói, do bairro Bateias. Uma escola modelo, que começará a ser construída na próxima semana.
A obra é um anseio antigo da comunidade escolar. Segundo a diretora Kelli Cristine Silva Santos, há muitos anos os pais esperam por uma escola melhor para os mais de 450 alunos do educandário. Atualmente, duas turmas estudam em espaços cedidos pelo Centro Comunitário, por falta de salas de aula na escola. ?Estamos com o espaço no limite, não temos mais para onde ampliar, por isso precisamos de uma escola nova e estamos muito contentes em ver que a obra será executada?, afirma a diretora.
A assinatura da ordem de serviço para o início da construção será neste sábado, 7, a tarde, na própria comunidade. O secretário de Educação, Neivaldo da Silva, explica que nesta primeira etapa serão construídas seis salas de aula, bloco administrativo, bloco de serviços, sala de informática, biblioteca e pátio coberto. Após o término desta etapa, prevista para ser concluída em 18 meses, mais salas serão erguidas. ?Ao todo, serão investidos R$ R$1,14 milhão. Além desta obra, estamos executando reparos em diversas outras escolas e CDIs da cidade, sempre pensando me melhorar a educação de nossas crianças?, ressalta.
O prédio da atual escola será utilizado para outras necessidades do bairro, que segundo o secretário serão definidas com a comunidade, mas o espaço deve se tornar um posto de saúde ou um CDI.
edição 1289
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).