Uma cerimônia especial vai marcar a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de reforma da Ponte Hercílio Deeke. A solenidade está agendada para esta quinta-feira, 25, a partir das 10 horas, na escadaria da Igreja Matriz e será aberta para a comunidade. Após a assinatura, a empresa vencedora da licitação, a Arcos Engenharia de Construções Civis, dará início às obras, que terão um custo total de quase R$3 milhões.
Para evitar que mais filas se formem na área central da cidade, onde várias outras obras estão em andamento, a equipe da Diretoria de Trânsito, Ditran, irá planejar, juntamente com o engenheiro da empresa, a melhor forma de conciliar as obras com o trânsito da cidade. ?Vamos sentar com o engenheiro nesta quinta-feira e então definir a melhor forma de fazer o trânsito fluir durante estes dias de obra?, garante Jackson dos Santos, diretor da Ditran.
Os problemas de infraestrutura da Ponte Hercílio Deeke foram notificados em 2002 e desde então a única ligação entre as duas margens do Rio Itajaí-Açu em Gaspar espera por reformas. Em 2006, um laudo assinado pelo engenheiro Perci Odebrecht, confirmou diversos problemas na infraestrutura. Em janeiro de 2010, a cabeceira situada na Margem Esquerda começou a ceder e continua cedendo a cada dia. Devido aos problemas apresentados e à falta de obras de reforma, a Justiça determinou a limitação da passagem de veículos para 5 toneladas e a fiscalização no local 24 horas por dia. A ponte não recebe reparos de 1983, quando foi recuperada após as enchentes que atingiram o Vale do Itajaí.
Edição 1320
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).