A história da Pacopedra teve início há três décadas e meia, com a extração de pedras em Gaspar e Balneário Camboriú e com a prestação de serviços de pavimentação com paralelepípedos em diversas cidades do Vale do Itajaí. Sempre acompanhando os avanços tecnológicos, ao longo dos anos a empresa se modernizou e hoje é responsável por grandes obras realizadas em toda Santa Catarina.
Com segurança, respeitando cronogramas e tendo como foco a excelência nos serviços prestados, a Pacopedra atua em diversas obras de infraestrutura, como terraplenagem, drenagem, pavimentação, urbanização, loteamentos, sistemas viários, pontes e contenções.
Vibroacabadoras de asfalto - espargidores de asfalto - rompedor - retroescavadeiras - caminhões munck - motoniveladoras - mini carregadeiras - caminhão hidrojato - tratores de esteira - caminhões basculantes - fresadora de asfalto - comboio de abastecimento - escavadeiras hidráulicas - rolos compactadores.
Para garantir a qualidade e eficácia em suas obras, a Pacopedra trabalha com equipamentos de alta qualidade. Prova disto é a constante renovação da sua frota, com aquisição de modernos caminhões, escavadeiras e retroescavadeiras, por exemplo.
Além disso, a Pacopedra possui um setor próprio de manutenção especializada, que garante revisões frequentes e evita falhas inesperadas.
A preocupação com o meio ambiente também faz parte do lema da Pacopedra. Para reduzir a quantidade de CO2, a empresa utiliza combustível de procedência e aditivos químicos específicos. Sua política rigorosa garante o destino final de todos os resíduos provenientes das trocas de óleo e demais agentes nocivos utilizados nos equipamentos.
![]() |
![]() |
Revitalização da rua Itajaí, bairro Sete de Setembro | Lotemento Pacoville II, bairro Margem Esquerda |
![]() |
|
Contenção na rua Antônio Bernardi, bairro Bateias |
Pavimentação da rua Bonifácio Haendchen, bairro Belchior |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).