Padaria do bairro Bela Vista sofre assalto à mão armada - Jornal Cruzeiro do Vale

Padaria do bairro Bela Vista sofre assalto à mão armada

15/07/2011

fotopg6abrecolorrecortarMD.jpgAs câmeras flagraram o momento da chegada de dois assaltantes e o temor das funcionárias da padaria Qui Delícia, no bairro Bela Vista, durante o assalto que ocorreu na noite de quarta-feira, 13. Exatamente às 20h27 dois homens entraram no estabelecimento comercial, tiraram um revólver e anunciaram o assalto. Eles estavam encapuzados e levaram um valor próximo a R$400.

Simone Linhares Ayroso consegue se lembrar com exatidão: um usava touca e o outro estava de boné. Ela pegava o aspirador de pó no momento em que os dois chegaram na padaria. Quando chegou até a sala comercial, encontrou suas companheiras no chão e os assaltantes mandaram que ela se abaixasse também. Logo pediram para que ela se levantasse e mostrasse onde estava o caixa. ?Acredito que já estivessem rondando a padaria e, por isso sabiam que eu sou a gerente e mexia com o dinheiro?. Depois de pegarem o dinheiro, os assaltantes fugiram a pé.

O proprietário, Marcos Vinícius Alves, não se encontrava no local na hora do crime. ?Temos câmeras que gravaram as imagens, mas com assalto a mão armada não há o que fazer?, lamentou. Esta foi a primeira vez que a padaria foi assaltada. Marcos não costuma deixar muito dinheiro dentro do estabelecimento. O que os assaltantes levaram foi bastante troco e notas em valores pequenos que era o dinheiro de todo o movimento que há entre as 18h e às 20h.


Comércios

Assaltos a estabelecimentos comerciais acontecem com cada vez mais frequência em Gaspar. De janeiro até a quinta-feira, 14 de julho, a Polícia Militar do Município atendeu a 31 ocorrências deste tipo. O major Moacir Gomes Ribeira explica que são crimes geralmente feitos de maneira rápida, com arma de pequeno porte, e os autores muitas vezes fogem de motocicleta ou até mesmo a pé. Ele acredita que o problema não esteja apenas em assaltos aos estabelecimentos comerciais, mas na violência que aumenta em todo o país devido a diversos fatores. ?A falta de políticas públicas, a fragilidade das leis, o sistema penal que não recupera as pessoas e o aumento no consumo de drogas que gera furtos e pequenos assaltos para obter dinheiro para consumo. Tudo gera um ambiente nocivo e cria uma onda de crimes?, finaliza.

 

edição 1309

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.