Padaria do Coloninha sofre cinco assaltos em cinco meses - Jornal Cruzeiro do Vale

Padaria do Coloninha sofre cinco assaltos em cinco meses

08/02/2011

 

gaspardestaquedia8MD.jpgCinco assaltos em cinco meses. Este é o saldo da insegurança que aflige o empresário José Pedro Pereira, proprietário da Padaria Pereira, no bairro Coloninha. 

O mais recente aconteceu na última sexta-feira, 4, quando um motociclista entrou no estabelecimento armado, rendeu a balconista e anunciou o assalto. Após poucos minutos o bandido fugiu impune, levando consigo todo o dinheiro do faturamento do dia e deixando no local toda a revolta de um empresário que já não sabe mais a quem recorrer. ?Se já não bastasse sofrermos com a falta de segurança constante, ainda temos que conviver com a impunidade desses bandidos. Pela quinta vez sofro com assaltos e além das perdas materiais, tenho dificuldades para contratações e enfrento o risco de vida dos meus familiares. Nem mesmo as câmeras de segurança são suficientes para inibir a ação destes bandidos?, desabafa.

As câmeras foram instaladas por José após o primeiro assalto, em 5 de agosto do ano passado, porém, não impedem os assaltos e também não estão ajudando a polícia no reconhecimento dos autores do crime. ?Nada mais movimenta o departamento policial a tomar uma atitude. Quando recorro à polícia, sou tratado com descaso e recebo respostas vagas. Até quando teremos que conviver com esta situação e continuar vendo viaturas encostadas em bares, ao invés de estar fazendo o policiamento comunitário??, questiona o empresário, que de tanto esperar por soluções que não chegam já desistiu de pedir ajuda aos policiais e neste último assalto, de sexta-feira, nem foi à Delegacia fazer um Boletim de Ocorrência. 

O que diz a polícia

A equipe da Polícia Civil, responsável pela investigação dos crimes ocorridos na cidade, explica que conhece o problema enfrentado pelo empresário, porém, em nenhum momento ele teria conseguido auxiliar a polícia com informações sobre os criminosos. A polícia destaca que se as vítimas não fizerem o Boletim de Ocorrência a equipe de investigação não tem como saber dos assaltos. Os policiais orientam as vítimas a prestarem atenção aos assaltantes, as características físicas e placas dos veículos podem ajudar no reconhecimento dos autores do crime.

Leia mais sobre o assunto AQUI

 

edição 1265

 

Comentários

Aldair Marcos Lanz
15/02/2011 19:40

Culpar quem? A Polícia ou Governo Federal? A segurança no país não é sua prioridade, parece que nem de um, nem de outro.
Acho que a polícia acabou de dar um tiro no pé, e um chute no saco de toda a população de Gaspar, com esse descaso.
Senhor José, proprietário da padaria, infelizmente você não está nos planos da polícia. Fazer policiamento não dá Ibope, fazer grandes auês dá mais moral pra eles.
Das duas uma, ou você contrata um segurança particular. Ou apela pro velho truque do PPP ( Pãozinho Para o Policial). Não falha nunca... é batata...
Infelizmente o nosso sistema é assim, Senhor José...
A gente é assaltado de todos os lados...
O pior assalto é quando eles chegam sem capacete, tiram teu dinheiro e ainda prometem fazer obras para o povo...
Marcelo
10/02/2011 10:25
Primeiro os Policiais mereçem valoriazação,competência eles tem,tem policial que recebe R$600,00 na conta,com esta miséria fica dificil ter cabeça pra trabalhar e sim desanima cada dia,acho que a comunidade que tanto pede segurança deveria pedir também valorização salarial
Cris
10/02/2011 09:15
Nos trabalharmos todo pra vim um vagabundo e levar todo o dinheiro do dia, em vez de a polícia ficar no centro porque não faz mais vistorias nos bairros, concerteza diminuiria os assaltos, e ainda querem que a gente pegue placa e as caracteristicas do bandido, será que eles não sabem que esses assaltos sao questão de minutos e nao da tempo de ver, porque eles querem o dinheiro nao que a gente fique olhando pra eles.
Raquel
09/02/2011 14:32
Aii que tristeza né gente! Moro no gasparinho e de vez em quando vou nessa padaria ... uma idéia: O proprietário poderia colocar câmera na frente para filmar o estacionamento , ai daria pra ver a placa , o veículo ...
micheli odorizzi da silva
09/02/2011 12:46
PRECISAMOS URGENTE DE UM RETORNO DOS POLICIAIS, NÃO QUEREMOS DESANIMAR, ACHAR QUE ELES NÃO SÃO CAPAZES O SUFICIENTE PARA EMPEDIR OS ASSALTOS, MAIS PARA ISSO ACONTECER OS POLICIAIS TEM QUE PROVAREM O CONTRÁRIO, FAZER ALGUMA COISA NÃO FICAR.....
Leonardo
09/02/2011 11:09
É uma vergonha isso tudo, pois a gente trabalha o mês inteiro pra conseguir algo e vem um safado e pega tudo em questão de segundo,e ainda por cima a policia nao faz nada.
Porque em vez da policia ficar parada no centro sem fazer nada nao vai fazer rondas nos bairros,mais não, so sabem ficar abordando motos e carros para aplicar multa e ganhar prêmiação.
Gaspar esta uma vergonha realmente,precisamos urgentemente de ajuda!
Pedro J.
08/02/2011 20:04
Se fosse para fazer o trabalho da polícia ele não estava trabalhando de padeiro e sim de policial.
Quero corrigir o empresário, na verdade são 6 assaltos, ele esta esquecendo do IPTU, que esta saindo quentinho da "padaria" da prefeitura, que ele tem que pagar, assim como todo o Gasparense para ter direito a este nível de serviço de segurança que esta usufruindo.

É uma vergonha, só em Gaspar mesmo
Thais
08/02/2011 14:22
O que a Polícia quer? Que o proprietário peça o RG e CPF dos assaltantes????? Como que a atendente vai prestar atenção na placa da moto, se estava com uma arma apontada para ela??? A Polícia SIM tem que estar nas ruas, e se o proprietário pediu atenção p/ os furtos na padaria porque a Polícia não o deu resposta, e não foi uma, foram 5 vezes!!! Algo está errado e com certeza não é com o dono da padaria que só quer trabalhar.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.