A movimentação foi tão rápida que muitas das pessoas presentes no local nem se deram conta do que aconteceu. A Panificadora Nicoletti sofreu um assalto no final da tarde desta quarta-feira, 3, e de acordo com a esposa do proprietário, Ester Nicoletti, o assaltante foi tão rápido que a ação não deve ter durado sequer um minuto. Ela ocupava o caixa, localizado perto da porta e recebia o pagamento dos clientes no horário mais movimentado do dia, próximo às 18h.
O assaltante entrou na padaria localizada no bairro Santa Terezinha de capacete, enquanto um cúmplice esperava na motocicleta em que chegaram. ?Ele já entrou apontado a arma, chegou à beirada do caixa e pediu pelo dinheiro. Eu estava com o caixa aberto e entreguei nas mãos dele todas as notas?, contou Ester. Por ser um horário em que há muito movimento no estabelecimento, o valor roubado ficou entre R$300 e R$400. O assaltante chegou a perguntar se Ester tinha mais dinheiro. Ela abriu o caixa mais uma vez para mostrar que ele havia levado tudo.
A padaria já havia sido assaltada três vezes no ano passado e contava com câmeras de segurança, porém elas estavam desligadas no momento em que o crime ocorreu. Ester acredita que este tipo de ocorrência está diretamente relacionada às drogas, sendo mais um dos problemas gerados pelos entorpecentes, e que mais rondas policiais neste horário talvez intimidassem as ações dos criminosos. Pelo timbre da voz do assaltante, a mulher, chegou a conclusão de que ele ainda sequer havia alcançado a maioridade.
Os vários clientes que se encontravam na padaria no momento do crime não foram ameaçados pelo assaltante e nada foi levado dos consumidores. ?Não foi um assalto de grande violência. Ele chegou, pegou o dinheiro e foi embora?, resumiu a proprietária.
Edição 1315
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).