Padaria sofre três assaltos em menos de dois meses - Jornal Cruzeiro do Vale

Padaria sofre três assaltos em menos de dois meses

05/10/2010

fotopg8abreMD.jpgJosé Pedro Pereira é dono de uma padaria localizada no bairro Coloninha e que, em aproximadamente dois meses, já sofreu três assaltos a mão armada.

O último aconteceu no domingo, 3 de outubro, quando faltavam apenas cinco minutos para as 19h e durou não mais de um minuto. Apenas o dinheiro que estava no caixa, um valor próximo a R$50, foi levado pelo assaltante, que entrou correndo com arma em punho no estabelecimento e usando um capacete que não tirou em momento algum. Nas imagens gravadas pelo sistema de segurança, pode-se ver uma guarnição da polícia passando em frente ao estabelecimento cerca de cinco segundos após o assalto, sem perceber a ação dos assaltantes.

Uma funcionária estava no balcão quando o ladrão entrou e José estava na cozinha preparando polvilho, porém viu toda a ação por meio de uma televisão instalada naquela sala que transmite imagens da câmera de segurança. ?Não sabia como agir na hora, fiquei com medo de assustar o assaltante e acabar causando maiores estragos ou até mesmo de colocar a vida de minha funcionária, que está grávida, em risco?, contou José. Ele viu o momento em que o ladrão entrou correndo e tentou, sozinho, abrir o caixa por cima do balcão. Como não conseguiu puxar a gaveta, começou a gritar com a balconista, que a abriu e passou o dinheiro para ele. Com o dinheiro e arma em mãos, o assaltante deixou o local correndo em direção a moto, na qual uma pessoa o esperava.

Quando iniciou sua atividade no local, o estabelecimento contava com apenas uma câmera de segurança, hoje são ao todo cinco. Devido aos assaltos constantes, quando o dinheiro em caixa chega a um certo valor, é retirado no local. Medidas que tiveram que ser tomadas com objetivo de dar uma maior proteção aos funcionários e proprietários. ?Vamos continuar no local, não tem solução, não há o que fazer. Pela estatura dos ladrões, acredito que ainda possam ser menores de idade?, comentou o proprietário.


Outros assaltos

No dia 5 de agosto, aconteceu o primeiro assalto, semelhante ao que ocorreu no dia 3 de outubro. Em ambas as ocasiões, o assaltante veio de uma motocicleta e levou o dinheiro que estava no caixa. Já no dia 1° de setembro foi, na opinião de José, o pior dos três assaltos, pois os funcionários, proprietários e o fornecedor de cigarros que estava no local foram rendidos pelos três bandidos, que levaram o conteúdo do caminhão de cigarros, um notebook e todo o dinheiro que estava no caixa.

edição 1235

Comentários

Cabrero
05/10/2010 16:07
Cidade de merda, assim não dá , cadê a segurança pública, os vagabundos tocando o terror e o povo tem que se esconder...
Gilmar Mendes
05/10/2010 12:52
A criminalidade em Gaspar chegou a um ponto calamitoso. As pessoas de bem já não têm sossego, enquanto os meliantes riem na cara da justiça.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.