Palestra mostra potenciais turísticos de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Palestra mostra potenciais turísticos de Gaspar

06/11/2009

280060MD.jpgGaspar é um município repleto de atrativos naturais e com grande potencial turístico. Esta é a realidade que o Conselho Municipal de Turismo tentará mostrar para empresários e comunidade através da palestra "Roteiro Integrados Turístico - Uma proposta de sustentabilidade ambiental, econômica e social para Gaspar". O evento acontece nesta segunda-feira, 9, no Hotel Raul's e tem início marcado para as 9h.

O responsável por ministrar o conteúdo é o presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Wilson Luiz de Macedo. O palestrante é um dos responsáveis pela implantação e sucesso da Rota, que integra atrações turísticas de sete municípios do Oeste Catarinense com roteiros culturais, gastronômicos, folclóricos, dentre outros.

Para o presidente do Comtur, Edson Avelino Caressato, essa é uma ótima oportunidade para que os empresários da cidade e região conheçam o potencial turístico de Gaspar. "Nossa cidade está fora de qualquer outra rota turística e precisamos motivar o pessoal para que consigamos colocar nossos melhores atrativos no mapa", destaca.

Durante o evento, Wilson irá contar como a Rota da Amizade foi implantada na região e como a parceria entre as cidades contribuiu para o desenvolvimento turístico e econômico dos municípios envolvidos, dando instruções de como o modelo adotado poderá ser aplicado em Gaspar. "O turismo é uma preocupação nossa porque entendemos que um bom projeto irá beneficiar a todos", explica Edson.

 

Atrações

Além da Rota das Águas, que é apontada pelo presidente do Comtur como carro chefe do turismo em Gaspar, o município também oferece atrações de esportes radicais, como parapente, e diversas opções gastronômicas. "Além disso temos clubes de jeepeiros e motociclistas que podem formatar roteiros para interagir com os turistas que visitam a região", vislumbra Edson.

O presidente reconhece que para garantir o sucesso do projeto é necessário também investir em infraestrutura, sinalização e atendimento especializado no comércio e rede hoteleira. Apesar disso, ressalta que este é apenas o primeiro passo. "Este é o momento. É hora de parar de reclamarmos e começarmos a nos mobilizar para mostrar todo o potencial de nossa cidade", finaliza.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.