Partido Verde rompe coligação com Partido dos Trabalhadores - Jornal Cruzeiro do Vale

Partido Verde rompe coligação com Partido dos Trabalhadores

10/12/2009

 

O já previsto rompimento entre o Partido Verde e o Partido dos Trabalhadores na coligação que levou Celso Zuchi e Mariluci ao Governo Municipal foi confirmado nesta quinta-feira, 10.

Em nota oficial, o diretório municipal do PV informou seu desligamento formal da base governista sob a justificativa de que as ações postas em prática pela Administração Pública ficaram muito aquém do que seriam necessárias para atender satisfatoriamente os anseios da comunidade gasparense, principalmente as ações em prol do meio ambiente e das causas sociais.

"O Partido Verde de Gaspar considera que faltou participação e diálogo em assuntos importantes como o reajuste, ao nosso ver abusivo,  na taxa de recolhimento do lixo domiciliar, resolução do recolhimento do lixo industrial, bem como do transporte coletivo, sem desprezar a demora na resposta aos desabrigados da catástrofe e nas solicitações e reivindicações do Partido Verde junto ao governo", justifica o presidente do diretório municipal e vereador Rodrigo Althoff, que no início do governo assumiu a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Segundo Rodrigo, a coligação já vinha sendo amplamente discutida pelo diretório municipal do PV, que nesta semana esteve reunido com os dirigentes do Partido dos Trabalhadores e após uma conversa franca com os petistas, decidiu romper com a coligação.

"Deixamos a base governista, todavia, sem abandonar o compromisso com os bons projetos para nosso município, persistindo e incrementando a política do PV a nossa bela Gaspar. Agiremos sempre no sentido de colaborar para que esta administração consiga realizar uma gestão de qualidade, afinal, os frutos deste trabalho serão colhidos por todos os gasparenses", garante Althoff.

Desligamento

Com o rompimento, os dez cargos comissionados ocupados pelos integrantes ou indicados pelo PV têm o prazo de 48 horas para deixarem os cargos ou se desligarem do partido. Entre os comissionados estão os secretários Alfonso Hostert, da Agricultura, e Edinei de Souza, da Assistência Social.

Leia a reportagem completa na edição desta sexta-feira do Jornal Cruzeiro do Vale

Clique aqui para ler mais sobre o assunto

Comentários

Felipe
12/12/2009 09:26
Na verdade o PV, pra conseguir algum resultado positivo, precisa de um partido forte para poder trabalhar. O jargão "Cuspiu no prato que comeu" cabe muito bem a esta situação. É muito fácil criticar, o difícil é ajudar a fazer alguma coisa.
antonio pedro
10/12/2009 20:33
tem gente dizendo que o Ivan Naatz hoje de tarde já propos uma ação civil publica contra o municipio, eu acho que o PV vai encomodar, e a radiotaxi tá dizendo que celso e soli iram se encomodar.

Já tem aposta na cidade, que Celso do ano que vem não passa. Isto tá cada vez mais visivel.
José
10/12/2009 11:53
tem gente que vai perder um tetinha......

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.