Partidos políticos de Gaspar se unem com foco em 2012 - Jornal Cruzeiro do Vale

Partidos políticos de Gaspar se unem com foco em 2012

12/08/2011


fotopg5abrecolorMD.jpgDa Redação
Por Fernanda Pereira


A tímida movimentação que começou com pequenas siglas partidárias pode se tornar uma grande força contra uma possível reeleição do atual prefeito Pedro Celso Zuchi. As lideranças de grandes partidos como PMDB, PP e DEM - agora PPS, parecem ter deixado as diferenças de lado e se organizam para uma possível coligação com os pequenos PV, PSC, PPS e PSB para as  eleições 2012.

Uma reunião realizada na sede do PMDB na manhã do último sábado, 6,  foi o primeiro encontro das lideranças de cada partido. Walter Morello, presidente do PMDB, avalia como positiva a ideia de todos se coligarem com um único foco: o desenvolvimento de Gaspar. ?Nosso objetivo é desenhar um projeto a longo prazo, para os investimentos no desenvolvimento de Gaspar nos próximos 20 anos, indiferente de qual sigla esteja no governo?, afirma.

A ideia foi apoiada pelo presidente do PV, Rodrigo Althoff, que esteve no encontro representando os nanicos PSC, PPS, PSB e o seu PV, que há algumas semanas já vinham conversando com o mesmo propósito. ?Avalio a proposta do PMDB como positiva, mas nesta sexta vou repassar o que conversamos para as lideranças dos demais partidos. Nosso objetivo também é criar um projeto contínuo para o crescimento ordenado de Gaspar e se este for o interesse de todos acredito que há possibilidade de nos coligarmos sim?, destaca o vereador verde.

Na reunião do último sábado, ficou clara a vontade de todas as siglas de lutar contra uma reeleição do atual governo e para isso cada partido decidiu sugerir um nome que possa ser o candidato da possível coligação.

?Vamos nos reunir posteriormente para avaliar os nomes sugeridos, ver quem tem força. Vamos fazer uma pesquisa, ver quem está melhor perante a comunidade e quem sabe lançá-lo como candidato da majoritária?, explica Walter.

 

edição 1317

Comentários

Arlindo Siqueira
13/08/2011 13:14
Quem ouviu hoje pela manha a rádio 89 FM, pode notar que os nanicos, neste caso o PPS e PV, não estão para brincadeiras, e chegaram a dizer que já foram elevados a anão, e que como anão já abrem portas sozinhos.

Gilberto, sinceramente os caras estão muito mais articulados que os demais, os tidos grandes subjugaram os pequenos, só que os pequenos estão dando uma lição de articulação e preparo.

Enquanto o presidente do PPS batia o do PV assoprava, e vice versa.

Chegaram a dizer que não aceitariam imposição, aceitam sim sentar na mesa e discutir em torno de um nome que esteja preparado para ser o prefeito.

Olha, sinceramente eu tinha restrições aos caras, mais mudou hoje, tomara que os nanicos não fiquem mascarados.
Marcelo
12/08/2011 21:46

Onde o Melato está metido, tem M.....
Herculano
12/08/2011 18:19
Aos que se identificaram como João e Carlos. A minha opinião para os leitores e leitoras sobre este assunto, a pedido de vocês, já está postada nos comentários eletrônicos da coluna Olhando a Maré aqui no portal do Cruzeiro do Vale.
Joana J. Soares
12/08/2011 16:05
Esse história de briga, é coisa que o PT vai lançar novamente.
Como podemos citar a ditadura, em que o PT implanta para quem tem de se submeter qdo coligam com eles. Eles querem usar e abusar.

O próprio PT não sustenta alguns partidos a nivel federal para ter a governabilidade. como o PMDB sr. Felipe.

Então para de achar que somos idiotas, e que coligaçao nao da certo, da sim, desde que ninguem quera ser estrela.

PT ja administrou 8 anos,l chega.

E pelo que sei, os candidatos a vereador do PT e do PV, não comporom na minoritária. O PV fez 3500 votos, pelos seus candidatos.

Ou o Celso Zuchi pediu voto para os candidatos do PV e deixou seu cunhado de lado?


Acorda ou para de secar os outros "Felipe"
Carlos
12/08/2011 14:49
Caro Joao, vc tem razão. Tb gostaria de ler a opinião do Sr. Herculano.

Abraço
João
12/08/2011 14:44
Alessandra
Parabens por sua memória!
Relamente o PT se coligou, concordo plenamente, concordo tambem com o exemplo que você deu dos EUA.

Só acho que você, que parece ser uma pessoa inteligente, não conseguiu interpretar uma frase simples.
Citei na frase o seguinte: "união de TODOS"

Creio que coligações podem e devem ser feitas, mais todos, acho que não da certo.

Enfim,
Apenas uma opinião, que parece que você não gostou, respeito.
Schmitz
12/08/2011 13:41
Acho interessante a união dos partidos em prol de mudanças no município.
Os partidos políticos chamados de pequenos como PV,PP, PSC, PPS e PSB deveriam se unir e tentar eleger um candidato que esteja no meio da população.
Não adianta querer se unir com partido grande, pois esses causaram muitas desavenças no passado.
Quem não se lembra quando o Celso Zuchi foi eleito pela primeira vez? Quem era o PT em Gaspar naquela época?Quem conhecia o Celso Zuchi?
Foi eleito porque tinha dois medalhão brigando por votos.
Os eleitores já conhecem os medalhões dos partidos e não adianta os pequenos fazerem coligação com os grandes porque não vai ser eleito.
Pelo que conheço das representações dos partidos, se os pequenos se unirem vão competir com o atual prefeito, caso contrário vai ficar o mesmo.

Defenda sua sigla e sua classe.O povo é simples.
Alessandra
12/08/2011 13:23
Nossa como o Brasil é atrasado, sinceramente nos EUA podemos perceber a facilidade de como podemos escolher um candidato, pois lá só possui dois partidos...Então me respondam qual é a necessidade de tantos partidos assim? Essa resposta não é muito díficil de se obter. O que eles querem dinheiro e o povo submisso a eles.... Enquanto o Brasil pensar como um país de 3º mundo nós nunca iremos sair de onde estamos...Um exemplo é esse senhor João que fez o comentário abaixo, não sei se o senhor tem problema de memória ou não, mas também não me interessa saber. Mas nas eleições passadas o PT tbm estava coligado com o PV pra derrubar quem? O PMDB. Agora uma pergunta o PMDB é tão ruim assim que o PT sozinho não deu conta de derrubar, teve que pedir apoio ao PV?? Sinceramente não sou partidária, só estou espondo a minha indignação a certos comentários que sinceramente fazem com que Gaspar no estado de Santa Catarina seja taxada vila e não de cidade.
E outra esse negócio de partido não deveria mesmo de existir, pois afinal de contas temos que ver as pessoas e não os partidos, por que são as pessoas que irão administrar toda a nossa Gaspar.
Peço desculpa se agi com grosseria mas sinceramente eu como gasparense me admiro em ver pessoas que ainda pensem de jeito...
É Gaspar e o nosso povo tem muito que aprender ainda...
Felipe
12/08/2011 12:47
Unão-se, ganhe as eleições, e depois disso? Briga pra ver quem fica com que. Que assume o que.

É sempre a mesma história, prova disso foi o Sr. Althof, se eleger nas costas do PT, e agora lutando contra. Assim que entrar em desavença, quem vai ser o apunhalado pelas costas?

Gaspar precisa de sangue novo, gente nova, e o que vimos é sempre a mesma ladainha.

Não importa quem entra ou quem sai, sempre vai ser essa "M".
Maria
12/08/2011 11:10
óbviamente pelo fato de quem esta no poder tem a máquina. E inchada de cabos eleitorais, os que o prefeito tem de sobra, e cria todo dia, comissionados.

E tb unir em prol de um projeto que todos vem que esta sem rumo.
João
12/08/2011 10:15
Uma pergunta...

Se o governo do PT é tão RUIM como se fala, porque todos os partidos prescisam se unir? se o governo é ruim não vejo necessidade da união de todos. "Qualquer" partido pode eleger um candidato se está tão ruim...

E outra, partidos juntos, será que todos vão lutar por uma cidade melhor mesmo?

Gostaria de ouvir a opinião do Sr. Herculano.

Abraço

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.