Partidos políticos se reúnem para discutir eleições de 2012 - Jornal Cruzeiro do Vale

Partidos políticos se reúnem para discutir eleições de 2012

26/07/2011

fotopg5abreMD.jpgUm novo projeto político está nascendo na cidade e se apresenta como alternativa aos nomes já comuns da política gasparense para as eleições de 2012. Batizada como ?Novo projeto para Gaspar?, a ideia ganhou forma e tornou-se real na noite de sexta-feira, 22, quando representantes de quatro partidos políticos estiveram reunidos em uma lanchonete da cidade. O encontro também teve a participação do ex-prefeito, Adilson Schmitt, atualmente sem partido.

Partido Verde, Partido Popular Socialista, Partido Socialista Brasileiro e Partido Social Cristão encabeçam a ideia, porém, se dizem abertos para a adesão de novas siglas. ?Nosso objetivo é ter um projeto que priorize o cidadão e a cidade. Este primeiro encontro foi muito positivo e agora vamos trabalhar na elaboração de um mapeamento temático representativo de cada partido no cenário político,  visando a confecção de um plano estratégico de ação?, explica Rodrigo Althoff, representante do PV.

Aurélio Marcos de Souza, presidente do PPS, destaca que a pretensão do grupo é criar um projeto de governo e não um projeto para vencer eleições. Roberto Basei, representante do PSC, garante que apesar de alguns nomes já conhecidos estarem envolvidos a proposta é lançar nomes novos, com novas ideias a favor da cidade. ?Ainda não discutimos nada sobre coligação, definimos apenas que queremos algo novo para nossa cidade?, garante.

Definições

No encontro de sexta-feira os líderes políticos definiram que uma nova reunião será realizada no prazo de 15 dias. O grupo criou uma comissão, formada por dois integrantes de cada partido e duas pessoas da comunidade, que ainda serão indicadas pelos partidários. Nenhum nome foi definido ainda para representar o grupo nas majoritárias e nas proporcionais. ?Os nomes serão apresentados para a comissão, que decidirá como será realizada a escolha de possíveis candidatos?, explica Aurélio Marcos.

Outros partidos

Enquanto PV, PPS, PSC e PSB se unem, os outros partidos já tradicionais da cidade como PT, PMDB e PP também se movimentam com os olhos em 2012. Na noite desta segunda-feira, 25, os peemedebistas estiveram reunidos para definir alguns nomes para concorrer nas proporcionais. O partido pretende lançar candidato próprio em 2012 mas se diz aberto para conversas com demais siglas.

O PT, que tem nas mãos a máquina de governo, já está em conversa com os partidos que compõem a base de governo, que são PRB, Pc do B e PDT, mas também se diz aberto a novas conversas com as demais siglas partidárias da cidade. No PP, a atenção está focada na busca por novas filiações e na escolha dos possíveis candidatos do partido para a majoritária e para as proporcionais. Somente depois de 30 de setembro é que o pepistas vão iniciar as conversas com demais partidos.
Já o PSDB se reúne na noite de hoje, terça-feira, na associação da Auto Escola Gasparense, para discutir a nominativa de candidatos para 2012. O partido também tem conversado com outras lideranças políticas da cidade.

Edição 1312

Comentários

giu
27/07/2011 08:34
tudo pode ser mudado desde q seja pra melhor, e quatro anos ja esta muito bom, é hora de mudar.
Pedro J
26/07/2011 21:38
Gaspar não tem pessoas competentes para administra-lo, vamos sofrer muito ainda, é só observar a nossa volta, as cidades crescem, empresas novas surgem e Gaspar nada.
São sempre os mesmos, com as mesmas idéias pequenas e quando fazem algo, esquecem que não fizeram mais do que a sua obrigação, estão sendo pagos para isso.
Gaspar não cresceu em nada e nem vai, independente de quem desses ai entrar: PT, PMDB, PSDB etc...
No Bairro Santa Terezinha foi colocado a tubulação o que é excelente para a comunidade, mas do jeito que foi deixado o calçamento, conseguiram o impossível, tornar pior do que estava, pois se já tiveram que remover os paralelepípedos, poque não os colocarão corretamente, o trabalho seria o mesmo e ai sim mereciam os parabéns.
Acredito que é muito carro pagarmos a tubulação e termos a estrada destruída.

Por isso acho que não temos e nem teremos a curto prazo uma liderança forte e competente, independente de partido.

Adriano
26/07/2011 12:39
Reunam-se, discutam, mas estamos sabendo que nao é para o bem da comunidade. E sim para finaciar a campanha próxima. Projetos de saneamento e esgoto nem falam, asfaltamento e instalaçao de lombadas eletronicas nas principais vias dos bairros nem pensar. Criação de parques arborizados, praças e areas culturais nos bairros de Gaspar é algo futurista para nossa elite politica. Um projeto com investimento de Bilhão por parte do estado maior, seria impensavel. Fazer um trem moderno pelo Vale do Itajai (Vale Europeu) com acesso ao porto escoando safras do Oeste e estados vizinhos é viajem minha né? Pensar no futuro capaz, são homens pequenos e politicos idem!
Carlos
26/07/2011 11:58
Podem fazer reunião, aliança, congresso, mas não vai adiantar nada. Não existe nome forte em Gaspar para concorrer com o PT, ainda mais agora que os cofres estão cheios e o dinheiro vai rolar até ano que vem. O único que teria alguma chance e o meu voto seria o Adilson, mas ele é meio loco, se bem que as vezes é uma vantagem.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.