Com os olhos nas eleições do ano que vem, os partidos já começam a estudar possíveis coligações e futuros parceiros. Pensando nisso, presidentes de quatro partidos se reunirão nesta sexta-feira, 22, na Lanchonete Beira Rio para a organização de um novo projeto para a cidade de Gaspar: Partido Verde, Partido Popular Socialista, Partido Socialista Brasileiro e Partido Social Cristão.
?O objetivo desta reunião é aproximar as pessoas e as siglas partidárias que desejam construir em conjunto e democraticamente um novo projeto de governo, oferecendo à população gasparense uma nova opção nas eleições municipais de 2012?, explicou o vereador e presidente do Partido Verde, Rodrigo Boeing Althoff. Diversos assuntos serão discutidos no encontro, porém há alguns tópicos que foram destacados pelo vereador. Entre eles estão a formação de uma comissão para organizar os trabalhos, a busca de novas lideranças comunitárias e da classe empresarial, filiação e preparação dos candidatos a vereadores para as siglas, definir os procedimentos para escolha e definição dos nomes para comporem a chapa majoritária, proporcionais e futuras coligações e a possibilidade de adesão de novas siglas ao movimento.
Roberto Basei é presidente do Partido Social Cristão e será um dos participantes do encontro. ?Temos contato entre todos, conversamos de vez em quando. Fomos amadurecendo a ideia e agora teremos esta primeira conversa oficial?, contou. Ele afirmou que não tem restrição a nenhum partido político e que em seu primeiro pleito eleitoral está visitando várias siglas e participando de reuniões. Basei deu destaque ao fato de que os partidos que irão se reunir são ainda uma possível coligação, sendo que esta aliança ainda não foi fechada. Para o encontro, ele tem boas expectativas. ?Espero que venha a fechar esta coligação e que mais partidos se juntem para o movimento ganhar força. Caso se decida que haverá a coligação entre os partidos, a ideia é trazer uma nova alternativa para as eleições do ano que vem?.
O cenário político de Gaspar é composto de figuras que se repetem a cada eleição e, caso a coligação realmente venha a acontecer, um novo nome deve aparecer. Roberto acredita que a sociedade gasparense dá sinais de que precisa de mudanças. Ele afirma quer deseja realizar um trabalho de Gaspar e para Gaspar, esquecendo assim revanchismos que existem no município.
Edição 1311
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).