A passagem dos transportes coletivos de Gaspar amanheceu mais cara nesta quinta-feira. A empresa Auto Viação do Vale colocou em prática a nova tarifa de R$ 2,35, anunciada no início deste mês. O reajuste foi de 7%.
O aumento, segundo Eduardo Ramos, gerente da Auto Viação do Vale, empresa responsável pelo serviço, se faz necessário devido à inflação e às perdas no decorrer do ano. "Nosso reajuste ocorre sempre no mês de outubro, porém, neste ano tivemos a greve dos motoristas e outros contratempos, que não permitiram que o aumento fosse aplicado na data base", explica Eduardo.
Além das perdas e da inflação, a empresa também fez variados investimentos na frota, adquiriu quatro novos veículos, todos equipados para transportar pessoas portadoras de necessidades especiais, e planeja novos investimentos para 2010. "Lá pelo mês de março deveremos adquirir mais dois carros novos, também adaptados para pessoas especiais. Todos os recursos que arrecadamos com as passagens são utilizados para a manutenção das atividades da empresa e investimentos para a qualidade e conforto do cidadão gasparense", destaca o gerente da empresa.
Ao todo, 22 carros trabalham diariamente no transporte dos gasparenses por todos os bairros da cidade. Por mês, são transportadas mais de 165 mil passageiros, destes cerca de 25 passagens são de estudantes, que pagam meia passagem, e de professores, idosos ou portadores de necessidades especiais, que não pagam tarifa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).